terça-feira, 23 julho , 2024
28 C
Recife

Toyota desenvolve tecnologias de motores a hidrogênio por meio de esportes a motor

A Toyota Motor Corporation anunciou que, para a realização de uma sociedade de mobilidade neutra em carbono, está desenvolvendo um novo motor à hidrogênio.

O propulsor foi instalado em um veículo de corrida baseado no Corolla Sport, que estará na Corrida de 24 horas Super Taikyu Series 2021, em maio, no Japão.

- Publicidade -

Ao aprimorar seu motor de hidrogênio no ambiente extremo do automobilismo, a Toyota pretende contribuir para a realização de uma sociedade de mobilidade sustentável e próspera.

Uma corrida da Série Super Taikyu – Veículos eletrificados movidos a células de combustível (FCEVs), como o Mirai, usam uma célula de combustível na qual o hidrogênio reage quimicamente com o oxigênio no ar para produzir eletricidade que alimenta um motor elétrico.

Enquanto isso, os motores geram energia através da combustão de hidrogênio usando sistemas de fornecimento de combustível e injeção que foram modificados daqueles usados com motores a gasolina.

- Publicidade -

Exceto pela combustão de quantidades minúsculas de óleo do motor durante a condução, que também é o caso dos motores a gasolina, os motores a hidrogênio emitem zero CO2 quando em uso.

Imagem de um motor de hidrogênio – A combustão em motores de hidrogênio ocorre a uma velocidade mais rápida do que nos motores a gasolina, resultando em boa responsividade.

Apesar de ter um excelente desempenho ambiental, os motores a hidrogênio também têm o potencial de retransmitir a diversão de dirigir, inclusive através de sons e vibrações.

- Publicidade -

A Toyota está há muito tempo empenhada na inovação da tecnologia de seus motores.

Além disso, está aplicando em veículos de produção as tecnologias que têm continuado a refinar através de suas participações no automobilismo.

E quando se trata de segurança, a Toyota pretende aplicar as tecnologias e o know-how que acumulou através do desenvolvimento de veículos a célula de combustível e da comercialização do Mirai.

O veículo de corrida com motor a hidrogênio será abastecido durante as corridas usando hidrogênio produzido no Campo de Pesquisa de Energia de Hidrogênio de Fukushima.

Com o objetivo de expandir a infraestrutura de hidrogênio promovendo o seu uso, a Toyota pretende continuar avançando nos esforços de recuperação econômica e revitalização da região de Tohoku, juntamente com todas as partes interessadas.

Alcançando a neutralidade de carbono, a Toyota vem fortalecendo seus esforços, com o objetivo de promover o uso de hidrogênio através da popularização de FCEVs e inúmeros outros produtos movidos a células de combustível.

Ao refinar ainda mais suas tecnologias de motores de hidrogênio através do automobilismo, a Toyota pretende mirar a realização de uma sociedade baseada em hidrogênio.

Motor
Deslocamento 1.618 cc
Tipo Turbo de 3 cilindros em linha com intercooler
Combustível utilizado Hidrogênio comprimido

 

*Em cooperação com a Organização para o Desenvolvimento de Novas Energias e Tecnologia Industrial (NEDO) e o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão