quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

ZF Aftermarket anuncia novas concessionárias ZF Service Partners

A ZF Aftermarket anuncia a ampliação de cobertura dos ZF Service Partners (ZFSP), concessionárias ZF especializadas em transmissões para veículos comerciais.

Atualmente, existem 62 pontos de serviço especializados operantes no Brasil e oito em processo de implementação, com conclusão prevista ainda em 2021.

Todos os pontos trabalham com profissionais treinados na ZF, especificamente para reparação em transmissões mecânicas, automatizadas e automáticas de veículos comerciais.

De acordo com Fernando Martins Rodrigues, gerente sênior de vendas e serviços da ZF Aftermarket, o trabalho de busca por novas concessionárias com a nossa bandeira é uma constante dentro da empresa.

“Nos últimos quatro anos a média foi de cinco novas nomeações por ano”, explica o executivo.

“Para 2021 as cidades de Campo Grande e Três Lagoas em MS, Uberlândia e Muriaé, em MG, Santo André, SP, Palmas, TO, Imperatriz, MA e Joinville, em SC, devem contar com novos ZF Service Partners dedicados a esse atendimento”, prevê.

“O objetivo é disponibilizar prontidão de serviços e peças para transmissões ZF que estão em circulação e, desta forma, assegurar o suporte de campo aos usuários dos produtos ZF, com a execução de serviços de qualidade e utilização de peças originais”, explica.

Os critérios da ZF Aftermarket para nomeação de um novo “ZFSP” incluem a cobertura de serviços e vendas de peças.

“Elaboramos uma análise por região, que leva em consideração a população de veículos emplacados. Com isso, verificamos o potencial de mercado calculado. Também avaliamos o perfil da empresa, que deve ter tradição nas áreas de reparação de transmissões mecânicas, automáticas e automatizadas e venda de peças de reposição”, detalha o executivo.

Os novos nomeados devem seguir o Manual de Instalações da ZF Aftermarket para funcionar e trabalhar com as transmissões da marca, a fim de garantir a execução dos serviços com qualidade, limpeza, respeitando a ergonomia de seus colaboradores.

“É necessário ter áreas específicas para receber o veículo e realizar a reparação dos componentes, com total organização, identificação visual, além de reunir condições para o tratamento de efluentes e meio ambiente”, completa Rodrigues.

ZF Service Partners – Os ZFSP’s oferecem atendimento e serviços específicos para transmissões de veículos comerciais, profissionais especializados e capacitados pela própria ZF, além de venda de peças originais.

“Todos os quesitos reunidos são um diferencial da ZF Aftermarket em relação à concorrência”, afirma.

“As transmissões ZF são produtos altamente complexos e que exigem competências e treinamentos específicos, com atualizações constantes. Portanto, é importante que o local seja ideal para realizar este tipo de serviço e os profissionais sejam treinados na fábrica, destaca Rodrigues.

Os profissionais dos ZFSP’s recebem treinamentos oferecidos pela ZF, quando são abordadas as melhores práticas para o manuseio e operação de ferramentas eletrônicas aplicadas para o diagnóstico de transmissões automatizadas e automáticas, além de equipamentos especiais utilizados para cada modelo de transmissão da ZF.

Novos ZF Service Partners Cidade Estado
Agra Motors Comércio de Veículos Ltda Belo Horizonte MG
Veibam Comercio De Auto Pecas Ltda – Epp Barra Mansa RJ
Aradiesel Comércio de Peças para Beículos Ltda Gurupi TO
Anchieta Peças Distribuidora Cubatão SP
Sorocap Recauchutagem Sorocaba Sorocaba SP
Hidroni Distribuidora de Peças Hidráulicas Ltda Rondonópolis MT
MMarra Distribuidora Automotiva Ltda Araçatuba SP
Poliservice Comércio de peças Ltda Taguatinga DF
Partner Distribuidora de Peças EIRELI Curitiba PR
Partner Distribuidora de Peças EIRELI Sarandi PR
Elite Truck Mecanica Diesel Peças e Serviços Ltda Tubarão SC
Aramar Peças e Acessórios Ltda Montes Claros MG

A lista completa de ZF Service Partners pode ser consultada no Portal da ZF Aftermarket:
https://aftermarket.zf.com/la/pt/portal-do-aftermarket/sobre-a-zf-aftermarket/network-mundial/rede-da-zf-aftermarket/#/

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn