quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

AEA prepara série de boletins informativos sobre o Rota 2030 e seus PPP´s

A cada quinzena, até o final deste ano, dez edições digitalizadas – com conteúdos didáticos – serão distribuídas para a indústria, entidades correlatas da cadeia automotiva e às universidades

Com a coordenação editorial de Marcelo Massarani, diretor de Academia da entidade e professor da POLI-USP, a AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva lança, a partir de agosto, boletins informativos sobre o Rota 2030 e seus PPP´s – Programas e Projetos Prioritários. A cada quinzena, até o final deste ano, dez edições digitalizadas – com conteúdos didáticos – serão distribuídas para a indústria, entidades correlatas da cadeia automotiva e às universidades.

- Publicidade -

A compilação de debates, de estudos e de dados foi elaborada a partir das cinco linhas de desenvolvimento temático dos Programas e Projetos Prioritários, resumidas em Linha I – Alavancagem industrial através do estímulo ao desenvolvimento de produtos e processo inovadores da indústria da cadeia automotiva; Linha III – PD&I na cadeia produtiva automotiva; Linha IV – Ferramentas brasileiras mais competitivas; e Linha V – Biocombustíveis, segurança veicular e propulsão alternativa à combustão. A Linha II – Digitalização foi absorvida na I e IV.

“Inúmeros profissionais e executivos de empresas, representantes de órgãos governamentais, de ministérios e de universidades participaram das primeiras audiências públicas, que visavam a formulação do Rota 2030 e, depois, da criação dos PPP´s. Entendemos que os resultados dos estudos e dos debates técnicos estão em disseminados em vários fóruns. Daí a importância de se consolidar essas informações. Por isso, decidimos lançar os boletins informativos”, explica Massarani.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança