terça-feira, 19 março , 2024
28 C
Recife

CAOA lançará novos modelos da Hyundai no Brasil

Para quem não entende direito, temos duas Hyundai no Brasil. A primeira é a Hyundai CAOA, marca que possui exclusividade para importação dos veículos da Hyundai fabricados na Coréia do Sul, como por exemplo o sedã Elantra ou mesmo o Santa Fe. Em Anápolis, Goiás, planta que o Mecânica Online® já teve oportunidade de conhecer “in-loco” fabrica o Tucson, ix35 e o caminhão HR.

A segunda é a mais recente HMB – Hyundai Motor Brasil, que possui planta no interior de São Paulo, em Piracicaba e tem produção do HB20 nas versões hatch e sedã, além do Creta, inclusive, modelo que ganha novidades até o final desse ano.

Em 2018, a Hyundai Motors rompeu o contrato com a Hyundai CAOA que lhe permitia o direito de fabricação de modelos da marca sul-coreana e também da importação. A empresa brasileira recorreu e solicitou mediação do contrato, o que aconteceu na Alemanha e deu ganho de causa após todo o processo para o atendimento da solicitação da Hyundai CAOA.

Com à manutenção do contrato, a Hyundai CAOA volta a ter o direito de importar com exclusividade os veículos diretamente da Coréia do Sul e também de sua fabricação em Anápolis por cerca de 10 anos.

O consumidor pode esperar agora pela produção de modelos como o pequeno sedã Xcent e também do sedã médio Elantra, luxuoso modelo que esbanja recursos de tecnologia e boa qualidade de acabamento.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn