sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Shineray do Brasil investe em lojas de fábrica e inaugura fase de ampla aceleração no mercado nacional

Reposicionamento da marca e nova estratégia comercial prevê operações próprias da montadora em todo o país. O Santander será o agente financeiro, com prazo até 60 meses e taxas de juros a partir de 0,99% a.m

- Publicidade -

A Shineray do Brasil lança um ousado plano de investimentos que promete ampliar o share da empresa no segmento de duas rodas e estreitar o relacionamento com o consumidor das classes A/B. Com mais de 200 pontos de vendas, entre revendas e multimarcas distribuídas pelo país, a montadora celebra mais de 15 anos de operação em solo nacional com um novo e competitivo modelo de comercialização, focado na abertura inédita de lojas de fábrica.

Líder no mercado de financiamentos de veículos novos e usados, o Santander será o banco parceiro dos novos revendedores da Shineray. Os planos de parcelamento de motos elétricas e de baixa cilindrada incluem prazo de até 60 meses e taxas de juros a partir de 0,99% ao mês.

Sócio-diretor da Shineray do Brasil, José Edson Medeiros destaca que o plano de lojas de fábrica contará com investimento de R$ 1 milhão em 2021, aporte destinado à abertura, inicialmente, em quatro estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco, onde o empreendimento piloto foi inaugurado no dia 7 de maio.

As unidades no Sudeste, região que responde por 40% das vendas da montadora, serão abertas até o final do segundo semestre. Cada operação própria representa investimentos, em média, de R$ 250 mil e vai gerar 10 empregos diretos. Dentro de cinco anos, a Shineray espera estar presente com suas lojas de fábrica em todos os estados brasileiros.

- Publicidade -

De acordo com Medeiros, as novas lojas vão funcionar de forma complementar e integrada à rede de concessionárias e revendas. “Além do foco na experiência do consumidor, com um ambiente clean, atendimento personalizado, venda de acessórios, assistência técnica e ouvidoria, as unidades próprias também vão contribuir para equalização de preços nos diferentes pontos de venda, beneficiando o cliente também nesse aspecto”, ressalta o executivo.

O contrato da Shineray com o Santander é uma parceria inédita e prevê campanhas subsidiadas da fabricante. Segundo o diretor da Santander Financiamentos, André Novaes, o banco vai oferecer à Shineray uma plataforma 100% digital que permite análise de crédito do cliente em poucos segundos, por meio de aplicativo.

Os consumidores terão acesso às condições diferenciadas do Santander para a aquisição dos modelos elétricos da Shineray (cicloelétricos e scooters), além de vantagens adicionais, como a possibilidade de contratar seguro pela Santander Auto diluindo o valor nas parcelas do contrato. Optando pelo pagamento em débito em conta, o Santander oferecerá ainda um cashback, cujo percentual de devolução em dinheiro pode chegar a 1,8% do valor da parcela todo mês.

“Estamos posicionados no mercado brasileiro como o banco da mobilidade elétrica. Para consolidar este nosso propósito, vamos ofertar aos consumidores da Shineray taxas diferenciadas para aquisição de motocicletas com esse tipo de motorização, o que reforça os compromissos do banco e da fabricante com a sustentabilidade”, adianta Novaes.

Vale destacar que o Santander vai atuar ainda com o chamado modelo Floor Plan de financiamento de estoque para os concessionários. Hoje, outros 16 fabricantes nos segmentos de duas e quatro rodas possuem acordos similares com o Santander.

- Publicidade -

Loja própria em outlet – A nova loja da Shineray em Pernambuco é o começo de uma promissora etapa que viabiliza o ponto de inflexão planejado pela marca, sobretudo com a maior penetração dos modelos elétricos no mercado nacional. O espaço representa, na prática, o espírito do novo slogan da empresa – “Shineray é TEQ – Tecnologia, Economia e Qualidade”.

A escolha do local foi estratégica: a loja-conceito fica no recém-inaugurado no Recife Outlet, em Moreno, Região Metropolitana do Recife (RMR). O shopping de categoria premium está situado às margens da BR-232, o que garante condições logísticas privilegiadas, numa rota que conecta a loja ao mercado de 115 municípios de Pernambuco e estados vizinhos, como Paraíba e Alagoas.

A unidade que servirá de projeto-piloto já está em funcionamento e carrega um moderno conceito de modelo industrial, marcada por telhas galvanizadas em seu interior e decoração em vermelho e preto, cores que são a identidade da marca.

No espaço estão expostas, além dos modelos tradicionais a combustão, todas as novidades da montadora – incluindo motos, ciclomotores e scooters elétricas – evidenciando a conexão da marca com a sustentabilidade e as mudanças de comportamento nos grandes centros urbanos, geradas pelos desafios crescentes da mobilidade.

Os preços variam de R$ 4.490 a R$ 11.990, com possibilidade de parcelamento em 12 vezes sem juros, nos cartões de crédito.

A unidade própria possui 160 metros quadrados, conta com área anexa para test drive e espaço Kids em frente à loja, o que promete conferir ainda mais qualidade à experiência do consumidor. Os fãs da marca também encontrarão roupas e acessórios no local, como capacetes, camisetas e squeezes.

Fortalecimento das vendas – Antes de iniciar suas atividades industriais no Complexo de Suape (PE), em 2015, a Shineray do Brasil já traçava um novo cenário para o segmento de duas rodas no país, ao popularizar, via importação diretamente da China, os ciclomotores (veículos de duas rodas com velocidade máxima de 50 km/h), conhecidos como “cinquentinhas”.

Em 2021, passando por cima das previsões pessimistas, a montadora vem se beneficiando do crescimento do delivery – que impulsionou as vendas de motos e ciclomotores – e das mudanças de comportamento nas grandes cidades, com a troca de veículos tradicionais por alternativas para vencer os congestionamentos de forma sustentável, como ciclomotores e scooters elétricas.

A expectativa, de acordo com a empresa, é incrementar as vendas em 30% em 2021. Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), de janeiro a abril deste ano foram vendidas 300.098 motocicletas, alta de 9,1% em relação ao primeiro quadrimestre de 2020.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança