terça-feira, 19 março , 2024
28 C
Recife

Volvo Cars planeja futuro sem colisões com nova geração de veículos

A próxima geração de carros Volvo está definida para ser a mais segura da empresa, graças aos níveis de software e hardware de ponta, juntamente com melhorias contínuas e mais rápidas para recursos de segurança com a ajuda de dados em tempo real.

A Volvo Cars sempre adotou uma abordagem de segurança baseada em dados, usando dados de tráfego de situações da vida real para desenvolver novas tecnologias de segurança e tornar seus carros ainda mais seguros.

Para sua próxima geração de carros, a Volvo Cars agora busca processar dados dos carros dos clientes em tempo real, se os clientes decidirem fazer isso e ajudar a Volvo Cars a tornar seus carros ainda mais seguros.

Ao permitir que os clientes escolham e participem da melhoria dos níveis de segurança no tráfego, a Volvo Cars pode fazer melhorias contínuas e muito mais rápidas em seus carros, melhorando constantemente os níveis de segurança.

Esses dados incluiriam entradas contínuas no ambiente do carro a partir de sensores como o LiDAR de alta resolução fornecido pela empresa de tecnologia Luminar.

“Com a ajuda de dados da vida real, podemos acelerar nossos processos de desenvolvimento e ir de anos para dias”, disse Ödgärd Andersson, CEO da Zenseact, braço de software de direção autônomo da Volvo Cars.

“Como a coleta em tempo real gera muito mais dados, podemos criar conjuntos de dados melhores e de alta qualidade que nos permitem tomar decisões melhores e mais rápidas sobre os próximos avanços em segurança. Estamos dando um salto gigantesco para aumentar a segurança dentro e ao redor de nossos carros”.

Os engenheiros da Volvo Cars seriam capazes de validar e verificar os recursos de direção autônoma (DA) mais rapidamente, para promover uma implantação segura da tecnologia DA.

Graças aos dados gerados a partir de milhões de quilômetros dirigidos por dezenas de milhares de motoristas da Volvo em todo o mundo, os engenheiros seriam capazes de validar os recursos DA para localizações geográficas específicas muito mais rápido do que com um número limitado de carros em uma pista de teste.

Atualizações verificadas para sistemas existentes e novos recursos podem ser implementados rapidamente por meio de atualizações pelo ar, aumentando a segurança dos carros Volvo passo a passo.

O primeiro carro a se beneficiar dessa nova abordagem para o desenvolvimento da segurança será o primeiro SUV da empresa em uma base de tecnologia exclusivamente elétrica completamente nova da Volvo Cars.

Fábrica de Dados – Para processar os dados de tráfego em tempo real que coletarão, a Volvo Cars e a Zenseact estão investindo em uma fábrica de dados que conterá mais de 200 PebiBytes (225 milhões de gigabytes) de dados nos próximos anos.

Usando recursos de inteligência artificial (IA), os dados podem ser processados ​​em tempos recordes.

Os clientes poderão escolher se esses dados são coletados sobre eles e todos os dados coletados serão agregados com salvaguardas adequadas para a privacidade do cliente.

“A segurança é parte de nossa herança e a espinha dorsal de nossa empresa, mas o software é uma parte crucial de nosso DNA moderno”, disse Mats Moberg, chefe de P&D da Volvo Cars.

“Portanto, enquanto continuamos a desenvolver a experiência de 50 anos da Equipe de Pesquisa de Acidentes da Volvo Cars, líder do setor, agora também podemos aproveitar a IA como uma nova equipe virtual de pesquisa de acidentes.”

Futuro Sem Colisões – O uso de dados em tempo real faz parte da visão de longo prazo da Volvo Cars para um futuro em que as colisões simplesmente não aconteçam, equipando seus carros com alguns dos melhores e mais avançados sensores disponíveis, melhorando continuamente a segurança e os sistemas de direção autônoma.

O próximo SUV totalmente elétrico da Volvo Cars terá a tecnologia de segurança líder do setor como padrão, ajudando a empresa a salvar ainda mais vidas ao definir um novo padrão para a segurança automotiva.

Ele virá com sensores de última geração, incluindo um LiDAR desenvolvido pela Luminar e um computador de direção autônomo alimentado pelo sistema em chip NVIDIA DRIVE Orin™, como padrão.

Ao combinar este hardware de última geração com software da Volvo Cars, Zenseact e Luminar para a próxima geração de sua tecnologia anti-colisão bem estabelecida, a Volvo Cars espera que seu novo pacote de segurança reduza fatalidades e acidentes como um todo.

Com o tempo, o carro vai melhorar e terá recursos de hardware e software para permitir que o carro assuma sozinho, caso o motorista não responda em situações de risco de vida após repetidos avisos.

Assim, embora o motorista sempre permaneça no controle final, o carro e sua tecnologia de segurança podem apoiar e cuidar do motorista como um par extra de olhos e cérebros.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn