Também estreando no mercado brasileiro o novo 718 Cayman GT4 traz embutida uma personalidade purista que vai atrair os entusiastas por carros esportivos que apreciam o prazer de uma pilotagem sem restrições, um alto nível de agilidade e uma proximidade quase íntima com motor.
É um esportivo que representa o ingresso do cliente no universo GT da Porsche O conceito de posicionamento central do propulsor proporciona um equilíbrio dinâmico perfeito.
O modelo vem equipado com o recém-desenvolvido motor naturalmente aspirado de seis cilindros com quatro litros, juntamente com uma transmissão PDK.
O motor boxer gera 309 kW (420 cv), ou 35 cv a mais que nos modelos GT4 anteriores. Ele tem uma rotação máxima de 8.000 rotações por minuto.
O 718 Cayman GT4 pode atingir 304 km/h e acelera da imobilidade até 100 km/h em 4,4 segundos. A sonoridade única dos motores boxer permanece intocada.
Novos itens incluem destaques tecnológicos como o controle adaptativo dos cilindros: em operação sob carga parcial, ele interrompe temporariamente o processo de injeção numa das bancadas de cilindros, reduzindo assim o consumo de combustível.
Entre as características mais marcantes do 718 Cayman GT4 se destaca o conceito aerodinâmico, amplamente aperfeiçoado. Ele gera até 50% mais força vertical sem afetar de forma negativa o arrasto – uma prova de sua impressionante eficiência.
A aerodinâmica se beneficia do silenciador traseiro de câmera única em arco, que abre espaço na parte traseira do carro para a instalação de um difusor funcional que responde por cerca de 30 por cento da força vertical sobre o eixo traseiro do 718 Cayman GT4.
A asa traseira fixa também se caracteriza pela maior eficiência: ela produz aproximadamente 20 por cento mais força vertical, em comparação com sua antecessora. A 200 km/h, isso corresponde a uma força vertical adicional de 12 quilogramas.
A seção frontal, que é otimizada no estilo GT, mantém o equilíbrio aerodinâmico com uma grande lâmina defletora e as chamadas cortinas de ar. Essas últimas suavizam o fluxo de ar ao passar pelas rodas dianteiras.
O modo de condução tem uma característica típica das versões GT: pode ser programado para máxima performance usando o botão PDK Sport. Uma alavanca seletora automática, que remete ao design do 911 GT3, reforça a experiência GT carregada de emoção.
A sétima marcha do câmbio PDK tem uma relação mais curta em todas as variações do 718 com motor quatro litro naturalmente aspirados.