sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

718 Cayman GT4 é porta de entrada no universo GT da Porsche

Modelo vem equipado com o recém-desenvolvido motor boxer naturalmente aspirado de seis cilindros com quatro litros, que gera 309 kW (420 cv), ou 35 cv a mais que nos modelos GT4 anteriores.

Também estreando no mercado brasileiro o novo 718 Cayman GT4 traz embutida uma personalidade purista que vai atrair os entusiastas por carros esportivos que apreciam o prazer de uma pilotagem sem restrições, um alto nível de agilidade e uma proximidade quase íntima com motor.

É um esportivo que representa o ingresso do cliente no universo GT da Porsche O conceito de posicionamento central do propulsor proporciona um equilíbrio dinâmico perfeito.

- Publicidade -

O modelo vem equipado com o recém-desenvolvido motor naturalmente aspirado de seis cilindros com quatro litros, juntamente com uma transmissão PDK.

O motor boxer gera 309 kW (420 cv), ou 35 cv a mais que nos modelos GT4 anteriores. Ele tem uma rotação máxima de 8.000 rotações por minuto.

O 718 Cayman GT4 pode atingir 304 km/h e acelera da imobilidade até 100 km/h em 4,4 segundos. A sonoridade única dos motores boxer permanece intocada.

- Publicidade -

Novos itens incluem destaques tecnológicos como o controle adaptativo dos cilindros: em operação sob carga parcial, ele interrompe temporariamente o processo de injeção numa das bancadas de cilindros, reduzindo assim o consumo de combustível.

Entre as características mais marcantes do 718 Cayman GT4 se destaca o conceito aerodinâmico, amplamente aperfeiçoado. Ele gera até 50% mais força vertical sem afetar de forma negativa o arrasto – uma prova de sua impressionante eficiência.

A aerodinâmica se beneficia do silenciador traseiro de câmera única em arco, que abre espaço na parte traseira do carro para a instalação de um difusor funcional que responde por cerca de 30 por cento da força vertical sobre o eixo traseiro do 718 Cayman GT4.

- Publicidade -

A asa traseira fixa também se caracteriza pela maior eficiência: ela produz aproximadamente 20 por cento mais força vertical, em comparação com sua antecessora. A 200 km/h, isso corresponde a uma força vertical adicional de 12 quilogramas.

A seção frontal, que é otimizada no estilo GT, mantém o equilíbrio aerodinâmico com uma grande lâmina defletora e as chamadas cortinas de ar. Essas últimas suavizam o fluxo de ar ao passar pelas rodas dianteiras.

O modo de condução tem uma característica típica das versões GT: pode ser programado para máxima performance usando o botão PDK Sport. Uma alavanca seletora automática, que remete ao design do 911 GT3, reforça a experiência GT carregada de emoção.

A sétima marcha do câmbio PDK tem uma relação mais curta em todas as variações do 718 com motor quatro litro naturalmente aspirados.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn