Mercedes-Benz

Design retrô é destaque na Shineray SH 125 Worker

Com preço agressivo de R$ 7.290,00 e design retrô, novo modelo foi desenvolvido com foco em quem precisa de uma solução de transporte para o trabalho em aplicativos

A Shineray do Brasil, que vem expandindo as vendas desde 2020 impulsionada em grande parte pelo crescimento dos serviços de entrega, aproveitou o cenário promissor do nicho para desenvolver um produto pensado como solução de transporte para esse mercado.

O resultado é a moto para delivery SH 125 Worker, mais novo item do portfólio da montadora e que chega ao mercado em outubro, com a expectativa de reforçar a presença da marca junto a esse perfil de consumidor.

É um cliente que tem importância cada vez maior para as montadoras. De acordo com estudo do instituto Locomotiva Pesquisa & Estratégia (SP), 11,4 milhões de pessoas entraram nesse mercado entre 2020 e 2021 devido às mudanças geradas pela covid-19.

Atualmente, segundo a organização, 20% da população adulta do Brasil – o equivalente a 32,4 milhões de pessoas – dependem de algum tipo de App de entrega para trabalhar. Em fevereiro de 2020, ou seja, antes do início da pandemia, esse percentual era de 13%.

“Estamos sempre atentos às demandas do mercado, trazendo inovação em nosso mix para atender às mudanças de comportamento dos consumidores e, claro, acompanhamos com olhar estratégico o crescimento do delivery, que está consolidado como fonte de renda para uma fatia considerável da população”, explica o diretor de Supply Chain da Shineray do Brasil, Thomas Edson.

Foco no custo-benefício, sem perder o estilo – A SH 125 Worker chega à rede de concessionárias da Shineray do Brasil bastante agressiva, com preço sugerido na faixa de R$ 7.290,00.

O modelo foca no custo-benefício e tem a proposta de oferecer o máximo de conforto para quem costuma passar muitas horas do dia, fazendo corridas curtas em áreas diferentes. Tudo isso, sem abrir mão do estilo.

“Desenvolvemos um produto que é uma das melhores opções de 125 cilindradas do mercado, com preço atrativo, e que também é confortável e estiloso. O design foi inspirado na Cafe Racer, categoria de motos que eram usadas pelos jovens da década de 1960 para apostar corridas de curto percurso, entre os cafés”, detalha Thomas Edson.

O design mistura elementos retrô e detalhes esportivos, dando ao modelo um visual diferenciado. São três opções de acabamento: preta fosca com banco preto, preta fosca com banco charuto (tom de marrom) e prata fosca com banco preto.

Dados técnicos – Modelo: SH 125 Worker

Motor
Tipo – Monocilíndrico, 4T, 2 Válvulas, OHC
Cilindrada – 125 cm³
Potência máxima – 7,2 cv / 7.500 rpm
Torque máximo – 8,0 Nm/ 6000 rpm
Transmissão – Corrente
Embreagem – Multidisco banhado a óleo
Combustível – Gasolina

Sistema elétrico
Ignição – Eletrônica/CDI
Bateria – 12V/ 5AH

Capacidade
Tanque de combustível – 14 l
Óleo de motor – 0,9 l

Dimensões
Comprimento x largura x altura – 1890x780x1040 (mm)
Distância entre eixos – 1250 mm
Distância mínima do solo – 200 mm
Peso seco – 98 Kg

Chassi
Suspensão dianteira – Garfo telescópico
Pneu dianteiro – 2.50 – 18´´
Pneu traseiro – 3.00 – 17´´

Redação Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
- Publicidade - Casa Scania

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

- Publicidade - Casa Scania

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação