sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

FPT Industrial fornece motor à academia militar das agulhas negras

Incentivar o conhecimento do amanhã e um futuro verde estão entre os objetivos da FPT Industrial, marca da CNH Industrial que promove, continuamente, a cessão de motores para o universo acadêmico.

Como parte desta filosofia de trabalho, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ), recebeu um motor FPT Cursor 9 da marca, para aulas de cadetes do curso de Material Bélico da instituição.

Utilizado nos veículos blindados anfíbios Guarani VBTP 6×6, fornecidos pela Iveco Defence Vehicles ao Exército Brasileiro, o motor, consagrado pela robustez em diferentes tipos de missão e preparado para uso extremo na aplicação militar, fornecerá instruções de moto mecanização do laboratório de motores do curso, além de auxiliar os militares no treinamento sobre os sistemas fundamentais das viaturas sobre rodas.

Neste ano o curso da AMAN formará as primeiras mulheres oficiais combatentes da linha de ensino bélica.

A cerimônia de entrega do motor FPT ocorreu em 9 de setembro, com as presenças do Diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Produtos de Defesa, General de Divisão Luis Antônio Duizit Brito; pelo Comandante da AMAN, General de Brigada Paulo Roberto Rodrigues Pimentel; pelo Comandante da Base de Apoio Logístico do Exército, General de Brigada Hemerson Nóbrega Barros de Oliveira; pelo Diretor de Material do Exército, General de Brigada Everton Pacheco da Silva; e pelo Diretor-Presidente da IMBEL, General de Divisão Aderico Visconte Pardi Mattioli.

“A doação do motor para o curso proporcionará um salto de qualidade para os futuros oficiais de Material Bélico. Desta forma, poderão ter acesso à nova tecnologia de moto mecanização da mais nova viatura blindada de transporte do Exército Brasileiro, o Guarani, o que possibilitará a esses futuros oficiais chegarem em suas novas unidades com conhecimentos modernos”, afirma o comandante do curso de Material Bélico, Major Igor Figueiredo.

O presidente da FPT Industrial para a América Latina, Marco Rangel, reforça o compromisso da FPT com a formação humana, sempre presente e promovendo a capacitação em instituições de ensino, como a Academia Militar.

“Na FPT Industrial, incentivamos a formação de futuros especialistas. Acreditamos que criatividade, boas idéias e soluções são valores essenciais. Necessitamos de tecnologia de ponta e pessoas preparadas para desenvolver o powertrain do futuro”, afirma.

PARA DIFERENTES MISSÔES – Lançada pela primeira vez em 1998, a série de motores Cursor alcança melhorias contínuas em sintonia com as demandas para cada tipo de uso, sem deixar de atentar aos mais rígidos padrões de emissões, disponibilizando inovações tecnológicas como turbocompressores de geometria variável, injeção Common Rail de alta pressão, novos materiais e tecnologias revolucionárias de pós-tratamento, voltadas aos segmento on-road, off-road, marítimo e de geração de energia.

“Os motores Cursor foram projetados para máximo rendimento em aplicações que exigem confiabilidade, força e desempenho, como o uso militar”, ressalta o especialista de Marketing Produto da FPT Industrial, Edinilson Almeida.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn