Mercedes-Benz

Avaliação da Toyota Hilux SRX 2.8 diesel Automática

Vamos com as novidades da linha 2021 da Toyota Hilux, líder em seu segmento por três anos consecutivos que tive a oportunidade de avaliar por esses dias aqui em Pernambuco.

A versão de teste é a mais completa: diesel, com transmissão automática de 6 velocidades na versão SRX 4×4 automática.

A grande novidade na linha 2021 é o aumento de 15% de potência do propulsor 2.8L 16V diesel, que passa agora a gerar 204 cv.

Além disso, o torque para os modelos dotados de transmissão automática de seis velocidades sequencial também cresceu 11%, gerando agora 50,9 kgfm a 2.800 rpm.

Esse motor diesel ganhou um turbo maior e teve melhora na eficiência térmica, reduzindo atrito entre os materiais.

Tarcisio Diashttps://www.mecanicaonline.com.br
Gerente de conteúdo do Mecânica Online®, Tarcisio Dias é responsável também pela área de cursos e CDs interativos. Possui formação em engenharia Mecânica com habilitação em Mecatrônica pela Universidade de Pernambuco, formação técnica em mecânica pela Escola Técnica Federal de Pernambuco (CEFET/PE) e profissional em Mecânica Automotiva de Motores Diesel no Centro de Formação Profissional de Jaboatão dos Guararapes – RFFSA acordo SENAI. Também possui formação como Radialista – Locutor/entrevistador.
- Publicidade - Casa Scania

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

- Publicidade - Casa Scania

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação