Já se passaram três anos que a Scania assumiu seu novo propósito de ser líder na transição para um setor de transportes mais sustentável. Mas se tem algo que não mudou desde então é a forma como a marca tem impulsionado e apoiado seus clientes nesta mesma direção. A Translute Transportes é o mais recente exemplo dessa parceria.
Com foco na sustentabilidade de suas operações, a empresa adquiriu o seu primeiro Scania movido a gás – um G 410 6×2, que chega para substituir uma das carretas que compõem a frota de 380 veículos da transportadora.
O novo modelo fará o transporte de borracha na rota São Paulo x Rio de Janeiro, linha em que a Translute opera na indústria pneumática, uma das especialidades da empresa.
Luiz Carlos Junior, Diretor da Translute, está otimista com este novo passo. “A nossa expectativa é bem alta. Já fizemos, inclusive, vídeo para enviar para os nossos clientes, divulgamos externamente e isso já chamou muita atenção, até para nós mesmos, que gostamos de testar o caminhão”, comenta.
Guiado pelos bons resultados – De acordo com o executivo, a compra foi também motivada pelos bons resultados que a empresa já tem com os outros 16 Scania que fazem parte da frota, 10 deles adquiridos em 2020.
“Estamos com resultados muito bons em consumo de combustível, médias acima de outras marcas. Como empresário, é claro que eu sempre olho os números na hora da compra. Não vejo só preço, vejo valor, o quanto de retorno temos na nossa operação. Scania é também o caminhão que mais tem tecnologia embarcada. O que as concorrentes estão lançando agora, a Scania já tem desde o ano passado, como o portal de gestão e o plano de manutenção variável”, destaca Luiz Carlos.
Os modelos R 450 6×2 e R 500 6×4 estão entre os Scania da Nova Geração que hoje rendem esses bons números à Translute. “Eles são 6 a 7% mais econômicos que a concorrência”, enfatiza o diretor da transportadora.
Sem falar nos demais modelos, que seguem fazendo a diferença no dia a dia da operação da empresa, atuante nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil.
“Não tive veículos da família PGR, mas o P 360 2014 foi o melhor caminhão que já tive aqui na empresa, desde o valor de aquisição, que foi muito bom, aos resultados, que são ótimos. Ainda tenho aqui na frota e tenho dó de vender”, revela.
Mais que uma solução – Além dos caminhões, Luiz Carlos também investiu nos Serviços Scania. “A tecnologia da Scania está sempre à frente, então não tinha como ser diferente. Todos os nossos veículos têm o Scania Fleet, que nos ajuda a melhorar a performance dos nossos motoristas, e Plano de Manutenção Flexível”, conta.
Aliado a esse pacote de soluções da marca, o caminhão a gás certamente vai escrever mais um importante capítulo na história da Translute, que desde 1987 já vem se diferenciando no transporte de produtos químicos perigosos e não perigosos e no ramo pneumático.
Com sede em Barueri, região metropolitana de São Paulo, a Translute Transportes faz parte do Grupo LC, composto por outras cinco empresas voltadas para o mercado de transportes, armazenagem, montagem de rodas, postos de combustível, locação de carretas e seguros.
Jornada Scania – Setembro – 2021
Texto: Simone Leticia Vieira / Foto: Translute