domingo, 21 julho , 2024
28 C
Recife

Escolha por caminhão GNV passa por resultados e sustentabilidade

Translute Transportes, empresa do Grupo LC, adquire seu primeiro Scania movido a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano e reforça seu compromisso com o futuro transformando o setor de transportes

Já se passaram três anos que a Scania assumiu seu novo propósito de ser líder na transição para um setor de transportes mais sustentável. Mas se tem algo que não mudou desde então é a forma como a marca tem impulsionado e apoiado seus clientes nesta mesma direção. A Translute Transportes é o mais recente exemplo dessa parceria.

Com foco na sustentabilidade de suas operações, a empresa adquiriu o seu primeiro Scania movido a gás – um G 410 6×2, que chega para substituir uma das carretas que compõem a frota de 380 veículos da transportadora.

- Publicidade -

O novo modelo fará o transporte de borracha na rota São Paulo x Rio de Janeiro, linha em que a Translute opera na indústria pneumática, uma das especialidades da empresa.

Luiz Carlos Junior, Diretor da Translute, está otimista com este novo passo. “A nossa expectativa é bem alta. Já fizemos, inclusive, vídeo para enviar para os nossos clientes, divulgamos externamente e isso já chamou muita atenção, até para nós mesmos, que gostamos de testar o caminhão”, comenta.

Guiado pelos bons resultados – De acordo com o executivo, a compra foi também motivada pelos bons resultados que a empresa já tem com os outros 16 Scania que fazem parte da frota, 10 deles adquiridos em 2020.

- Publicidade -

“Estamos com resultados muito bons em consumo de combustível, médias acima de outras marcas. Como empresário, é claro que eu sempre olho os números na hora da compra. Não vejo só preço, vejo valor, o quanto de retorno temos na nossa operação. Scania é também o caminhão que mais tem tecnologia embarcada. O que as concorrentes estão lançando agora, a Scania já tem desde o ano passado, como o portal de gestão e o plano de manutenção variável”, destaca Luiz Carlos.

Os modelos R 450 6×2 e R 500 6×4 estão entre os Scania da Nova Geração que hoje rendem esses bons números à Translute. “Eles são 6 a 7% mais econômicos que a concorrência”, enfatiza o diretor da transportadora.

Sem falar nos demais modelos, que seguem fazendo a diferença no dia a dia da operação da empresa, atuante nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil.

- Publicidade -

“Não tive veículos da família PGR, mas o P 360 2014 foi o melhor caminhão que já tive aqui na empresa, desde o valor de aquisição, que foi muito bom, aos resultados, que são ótimos. Ainda tenho aqui na frota e tenho dó de vender”, revela.

Mais que uma solução – Além dos caminhões, Luiz Carlos também investiu nos Serviços Scania. “A tecnologia da Scania está sempre à frente, então não tinha como ser diferente. Todos os nossos veículos têm o Scania Fleet, que nos ajuda a melhorar a performance dos nossos motoristas, e Plano de Manutenção Flexível”, conta.

Aliado a esse pacote de soluções da marca, o caminhão a gás certamente vai escrever mais um importante capítulo na história da Translute, que desde 1987 já vem se diferenciando no transporte de produtos químicos perigosos e não perigosos e no ramo pneumático.

Com sede em Barueri, região metropolitana de São Paulo, a Translute Transportes faz parte do Grupo LC, composto por outras cinco empresas voltadas para o mercado de transportes, armazenagem, montagem de rodas, postos de combustível, locação de carretas e seguros.

Jornada Scania – Setembro – 2021
Texto: Simone Leticia Vieira / Foto: Translute

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão