A Honda Elite 125 completa três anos no mercado nacional se reafirmando como melhor escolha da categoria, posição comprovada pelos 72% de participação em seu segmento obtidos em setembro passado.
Esta impressionante marca supera o “share” recorde de 71% conseguido pela sua antecessora Honda Lead, comercializada entre 2009 e 2016.
A versão 2022 da Honda Elite 125, modelo capaz de atrair estreantes ao guidão, motociclistas experientes e uma significativa parcela de usuárias do sexo feminino, se renova através uma cor inédita.
Grafismos atualizados e a ampliação de áreas em preto na parte frontal e lateral inferior complementam o modelo 2022, evidenciando a atualização.
Dona de um design atraente, no qual a agressividade das formas angulosas dá ao conjunto uma personalidade ímpar, a Elite 125 também se destaca pelo requinte dos materiais utilizados.
Partes plásticas e metálicas combinam texturas a superfícies de acabamento primoroso, exaltando a alta percepção de qualidade que é comum a todos os modelos Honda.
O grupo ótico iluminado por LED é, em conjunto com o painel de instrumentos LCD, outro ponto de destaque da Elite 125, garantindo eficiência na utilização diurna ou noturna.
O porta-objetos na face posterior do escudo frontal, o gancho para sacolas e mochilas e o assoalho plano que facilita o transporte de pequenas cargas é complementado pelo compartimento sob o assento, capaz de abrigar um capacete integral, e cujo comando de abertura se dá através da chave de ignição.
Uma das características mais apreciadas da Elite 125 é o assento de dois níveis situado a apenas 772 mm do solo, distância que facilita apoiar os pés no solo, algo especialmente bem vindo para os iniciantes.
A ergonomia da Elite 125 foi objeto de atento estudo por parte dos projetistas, que buscaram uma posição de pilotagem que conciliasse pleno domínio da scooter e uma natural adequação a variados biotipos.
No âmbito técnico, a Honda Elite 125 excede as expectativas por confiabilidade e performance através do motor monocilíndrico OHC de 124,9 cc, dotado de refrigeração a ar forçada por ventoinha e alimentado pelo sistema de injeção eletrônica PGM-FI.
Com potência máxima de 9,34 cv e torque máximo de 1,05 kgf m, proporciona acelerações e retomadas de velocidade plenamente adequadas, nas quais a suavidade e precisão de funcionamento da transmissão automática CVT é destaque.
O chassi de aço tipo underbone tem à frente suspensão por garfo telescópico e roda de 12 polegadas. Atrás há um monoamortecedor com regulagem na carga da mola e roda de 10 polegadas.
A frenagem com sistema CBS – Combined Brake System -, se dá através de disco dianteiro e tambor traseiro.
Oferecidas em três opções de cor – a inédita cinza metálico -, vermelho perolizado e branco, a Honda Elite 125 2022 estará disponível na rede de concessionários Honda a partir de 28 de outubro.
O preço público sugerido base Distrito Federal, que não inclui despesas com frete ou seguro, é de R$ 10.120,00.
A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão).
Honda Elite 125 2022 Honda Elite 125 2022 Honda Elite 125 2022 Honda Elite 125 2022 Honda Elite 125 2022 Honda Elite 125 2022 Honda Elite 125 2022 Honda Elite 125 2022 Honda Elite 125 2022 Honda Elite 125 2022 Honda Elite 125 2022 Honda Elite 125 2022 Honda Elite 125 2022 Honda Elite 125 2022 Honda Elite 125 2022 Honda Elite 125 2022 Honda Elite 125 2022