quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Michelin investe em soluções tecnológicas para carros esportivos

Empresa apresenta ao mercado brasileiro o novo pneu MICHELIN Pilot Sport CUP 2 Connect e o aplicativo MICHELIN Track Connect

A Michelin tem como objetivo a busca constante por uma mobilidade cada vez mais sustentável, conectada, por meio de experiências de direção aprimoradas, tanto nas ruas quanto nos circuitos.

Fiel ao seu DNA de inovação, a empresa lançou duas novidades no Brasil: o pneu MICHELIN Pilot Sport Cup 2 Connect e a tecnologia MICHELIN Track Connect.

MICHELIN PSCUP2 Connect – Projetado para pilotos apaixonados que buscam maximizar o potencial de seus carros esportivos, o MICHELIN Pilot Sport Cup 2 Connect se destaca em velocidades elevadas, possibilitando tempos de voltas mais consistentes.

O pneu foi desenvolvido para oferecer grandes resultados, durabilidade e máxima sensação de pilotagem, dentro e fora das pistas.

Segundo Adriana Shoshan, Diretora de Marketing de pneus para carros, motos e bicicletas da Michelin América do Sul, “o novo pneu foi desenvolvido pela Michelin para atender aos consumidores que querem ter mais prazer de dirigir e permite que os apaixonados por carros vivenciem a sensação de um piloto de corrida com a máxima segurança”.

Isso porque o pneu MICHELIN Pilot Sport Cup 2 Connect combina características que proporcionam alta performance, melhor controle e dirigibilidade, aderência e maior durabilidade na pista, proporcionando um melhor tempo de volta.

Em comparação ao seu antecessor o lançamento é 7,29 segundos mais rápido, ao final de 10 voltas.

MICHELIN Track Connect – Pioneira no que diz respeito a pneus conectados, a Michelin lança no mercado brasileiro o MICHELIN Track Connect.

Após anos de aprimoramento e testes imersivos, a empresa desenvolveu a solução que atua como um ‘coach virtual’ em carros esportivos, disponibilizando ao condutor informações sobre pressão e temperatura em tempo real, além de recomendações relativas à gestão desses compostos, para uma melhor performance na pista.

Gratuito, o aplicativo, disponível em sistemas IOS e Android, é compatível com carros não equipados com pneus conectados, disponibilizando dois módulos de uso aos motoristas:

Modo Lazer – Disponível para todos os condutores, podendo ser utilizado independentemente dos pneus instalados no veículo, o modo lazer faz a sua estreia na nova geração do MICHELIN Track Connect.

A modalidade permite uma série de recursos no aplicativo, como registro de tempo por setor e velocidade por volta; análise da condução do motorista; além da possibilidade de comparação e compartilhamento dos resultados de performance com outros condutores.

Modo Expert – Exclusivo para veículos esportivos equipados com pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 Connect, requer a instalação do kit MICHELIN Track Connect, composto por 4 sensores, elementos de suporte ao celular e uma caixa transmissora.

Além dos recursos disponíveis na função Lazer, o modo Expert possibilita maior dirigibilidade do piloto para evolução nos tempos por volta; redução do desgaste dos pneus; e otimização da performance em pista, que pode chegar a 7,40 segundos em uma série de 10 voltas consecutivas.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn