quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Volvo CE reafirma compromisso com futuro sustentável lançando novas máquinas elétricas

A Volvo Construction Equipment reafirma seu compromisso com um futuro sustentável no setor de construção. Uma das maiores fabricantes mundiais nessa área, a Volvo CE está lançando na Europa três novas máquinas elétricas compactas: a carregadeira L20 Electric e as escavadeiras EC18 Electric e ECR18 Electric. Com este lançamento, a empresa aumenta sua gama de equipamentos elétricos. No total, os clientes agora têm cinco opções para escolher.

Os três novos modelos já estão disponíveis para reservas online na Europa, com entregas programadas para 2022.

“Demonstramos, mais uma vez, que soluções sustentáveis não são apenas uma promessa, mas uma verdadeira inovação. A crescente gama de máquinas elétricas da marca proporciona aos usuários um ambiente de trabalho mais limpo, silencioso e confortável, e agora com uma oferta ainda maior para atender às diferentes necessidades operacionais dos clientes”, declara Melker Jernberg, presidente da Volvo CE.

Estas inovações seguem o projeto da Volvo CE de alcançar emissões zero de gases de efeito estufa na cadeia de valor do setor até 2040.

Paralelamente, a empresa desenvolve soluções de célula a combustível de hidrogênio e produtos de motor de combustão interna mais sustentáveis.

Estes objetivos fazem parte da meta do Grupo Volvo de ter pelo menos 35% de sua gama total de veículos totalmente elétricos até 2030.

“Estamos orgulhosos de liderar a luta de nossa indústria contra as mudanças climáticas como a fabricante com a maior linha de máquinas elétricas do mundo. Não estamos apenas entregando soluções para uma forma mais sustentável de trabalhar. Estamos também acrescentando mais força aos negócios de nossos clientes com a mais ampla gama de opções possível para melhor atender às suas necessidades”, diz Jernberg.

Futuro elétrico – A carregadeira de rodas compacta L20 Electric e as escavadeiras compactas EC18 Electric e ECR18 Electric juntam-se às já lançadas L25 Electric e ECR25 Electric.

Os dois modelos anteriores já são consagrados no mercado e estão provando trazer potência e desempenho em um pacote ecologicamente melhor.

As três novas opções reforçam o compromisso da Volvo CE de transformar sua linha de carregadeiras de rodas compactas e escavadeiras compactas em equipamentos elétricos, interrompendo o desenvolvimento de novas versões a diesel.

A L20 Electric é um conceito comprovado, baseado na versão L25 elétrica, de maior porte. Ela apresenta uma carga útil de 1,8 tonelada e uma articulação do tipo paralelo, que oferece grande visibilidade sobre o acessório em uso, altura de elevação excepcional, bem como movimentos 100% paralelos.

É o ajuste perfeito também para aplicações de garfo. Prevista para entregar até seis horas de trabalho ativo por carga, o equipamento elétrico reduz a manutenção em 30% e vem com opções de pacote de bateria (33kWh ou 40kWh).

Além de condições de trabalho mais tranquilas, proporcionadas pela quase ausência de ruído, o conforto de operação foi melhorado graças ao novo freio de estacionamento automático com funcionalidade de sustentação em subida, além de uma gama personalizável de modos de trabalho.

A resistente ECR18 Electric foi criada para proporcionar a mesma estabilidade e experiência do operador que os clientes esperam de sua similar a diesel, mas com o benefício extra de baixos ruídos, baixa vibração e sistema hidráulico de resposta mais rápida, graças ao torque imediato.

Com a previsão de quatro horas de trabalho ativo por carga, dependendo do ambiente e da tarefa, a ECR18 Electric também se beneficia de um raio de cauda ultracurto, perfeito para espaços confinados.

Ela foi projetada tendo a durabilidade em mente, com seu contrapeso de alto perfil, painéis de aço em toda a volta e mangueiras no interior da lança.

Baixo custo – Fácil de operar e transportar, a ágil EC18 Electric é uma escavadeira compacta de baixo custo para aplicações de 1,8 tonelada.

Seu material rodante variável se retrai para menos de 1 metro e se expande até 1,35 metro, permitindo que caiba nas áreas mais apertadas.

O design da máquina garante que o canto correto do chassi, o poste giratório e o cilindro fiquem dentro da largura das lagartas, resultando em visibilidade máxima e um risco reduzido de danos à máquina ao trabalhar ao lado de obstáculos.

Além de controles ergonômicos, um ambiente de trabalho espaçoso e configurações personalizáveis, ela também oferece a opção de uma cabine fechada e climatizada.

As três novas máquinas vêm com um carregador integrado, permitindo carregar de 0 a 100% em menos de seis horas.

Com um carregador rápido off-board opcional, a L20 Electric é totalmente carregada em apenas duas horas, enquanto a ECR18 Electric e a EC18 Electric em até 80% em até 1,25 hora.

Para obter uma projeção mais precisa, os distribuidores Volvo podem calcular o tempo de operação esperado e a solução de carregamento ideal com base nas atividades dos clientes.

Com qualquer um desses equipamentos os usuários podem operar em áreas sensíveis ao ruído e fora do horário padrão, bem como em projetos de baixo carbono e em ambientes internos, sem a necessidade de sistemas caros de extração de fumaça.

Soluções inteligentes – Os usuários de qualquer um dos cinco modelos elétricos também podem aproveitar as vantagens de uma nova solução de gerenciamento de frota projetada especificamente para o monitoramento remoto de máquinas elétricas.

O aplicativo EMMA (Electric Machine Management Application) fornece dados para ajudar a gerenciar as máquinas de forma eficiente.

O EMMA proporciona informações valiosas sobre o nível da bateria e horas de trabalho restantes, situação de carga, localização geográfica e muito mais para ajudar as empresas a aumentar o tempo de atividade.

Tal como aconteceu com os primeiros modelos elétricos introduzidos em 2019 e levados ao mercado em 2020, a Volvo CE agora tem uma ferramenta digital para encomenda das novas máquinas.

Os clientes que fizerem reserva online até 31 de dezembro de 2021 terão direito a um produto extra: uma caçamba Volvo gratuita, fazendo o pedido da L20 Electric; e duas caçambas Volvo gratuitas, fazendo o pedido da ECR18 Electric ou da EC18 Electric.

Esta oferta está disponível em 12 países europeus. Para encomendar as máquinas, basta acessar www.volvoce.eu/electric-machines.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn