domingo, 21 julho , 2024
28 C
Recife

ZF e KPIT formam cooperação para desenvolvimento de solução middleware

Cooperação aborda a grande lacuna na disponibilidade de uma solução de middleware integrada, modular e madura que permite que os OEMs de mobilidade gerenciem o aumento contínuo na complexidade do software, mantendo o controle total da arquitetura

O Grupo ZF e a KPIT Technologies, empresa de desenvolvimento e integração de software para a indústria automotiva e de mobilidade, anunciaram que cooperarão no desenvolvimento de uma solução na indústria de middleware para o ecossistema de mobilidade.

O aumento contínuo da complexidade do software, juntamente com a infraestrutura de computação de alto desempenho, precisa de uma solução de middleware robusta e confiável.

- Publicidade -

A falta de tal solução pode atrasar o desenvolvimento de veículos e aumentar os gastos com tecnologia.

Construída com a experiência de software da KPIT combinada com o forte conhecimento da ZF de sistemas veiculares, uma solução de middleware modular madura que pode ser implantada em OEMs representa uma oportunidade transformadora para o ecossistema de mobilidade.

Essa cooperação também trará soluções integradas de outras empresas de tecnologia, incluindo especialistas em semicondutores, empresas de software, serviços em nuvem e startups.

- Publicidade -

“A próxima geração de veículos que chegará ao mercado terá acionamentos elétricos, um alto grau de funções automatizadas, bem como conectividade, e serão definidos por software”, explicou o Dr. Dirk Walliser, SVP Corporate R&D do Grupo ZF.

“Usando o que desenvolvemos em conjunto com a KPIT, podemos oferecer aos nossos clientes automotivos soluções de software ainda mais abrangentes que se encaixam perfeitamente em nosso portfólio de sistemas para o veículo definido por software: computação de alto desempenho, software, sensores e atuadores inteligentes.”

Em janeiro de 2021, a ZF estabeleceu um Global Software Center com responsabilidade pelo desenvolvimento de sistemas de software para arquiteturas futuras em todo o grupo. O produto principal é um middleware automotivo que serve como um “mediador” entre o sistema operacional do computador de um veículo e seus aplicativos de software.

- Publicidade -

Seu desenvolvimento está intimamente ligado ao desenvolvimento de software de aplicação para domínios de mobilidade como direção automatizada, segurança integrada, controle de movimento de veículos e mobilidade elétrica.

“Estamos muito entusiasmados em cooperar com a ZF no desenvolvimento de uma solução de middleware líder do setor. As montadoras desejam explorar soluções de middleware abertas e escaláveis que possam estabelecer a base para a futura geração de veículos e trazer melhorias significativas de qualidade e produtividade. Uma solução de middleware apropriada ajudará as montadoras e nossos demais clientes de mobilidade a fazer a transição para uma arquitetura de computador central e sólida. Juntos, trazemos experiência em software, compreensão de sistemas e conhecimento de OEMs e necessidades de mobilidade do cliente. Esta cooperação de desenvolvimento para soluções de middleware agregará um valor imenso aos nossos clientes automotivos e de mobilidade globais e reduzirá significativamente os ciclos de desenvolvimento”, disse Kishor Patil, CEO da KPIT Technologies.

O desenvolvimento de middleware se baseará na experiência da KPIT em vários programas de produção, expertise em consultoria de arquitetura e integração de software, e seus pontos fortes em serviços conectados baseados em nuvem.

O middleware usará os ativos, ferramentas e aceleradores existentes da KPIT e outras infraestruturas básicas.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão