sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Seminário da AEA debate hidrogenação da mobilidade

Um dia antes do encerramento da COP26, em Glasgow, na Escócia, a AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva realiza, na próxima quinta-feira, 11/11, das 9h às 12h, a 7ª edição do Seminário de Inovação em Powertrain, ainda no formato online, com o tema de “O futuro carbono-neutro: a hidrogenação da mobilidade”, debate central à cadeia automotiva mundial, com abrangência à produção de combustíveis até o desenvolvimento de novos motores e veículos.

- Publicidade -

Após a abertura dos trabalhos por Francisco Nigro, presidente do Conselho da AEA, três painéis vão compor o seminário, coordenado por Christian Wahfried: políticas públicas, mercado/produção e tecnologias da mobilidade.

No primeiro, Mônica Panik, da ABH2, oferecerá um panorama sobre o “H2 no mundo” e, na sequência, Marlon Arraes, do Ministério das Minas e Energia, dedicará seu espaço para explicar o atual estágio do “Programa Nacional do Hidrogênio”.

No painel “Mercado/Produção”, mais duas palestras: “Cenário da produção de H2 verde no Brasil”, de Alessandro Colucci, da AHK, e “P&D de H2 verde”, de Gerhart Ett, da FEI.

Na última parte da manhã, o terceiro painel – o de Tecnologias da mobilidade –, começa com a palestra de Eugenio Coelho, da AVL, sobre “Tecnologias de propulsão, hidrogênio e biocombustíveis”, seguida de “Desafios vencidos e a vencer”, de Ricardo Abe, da Nissan.

- Publicidade -

Ao final das palestras, Helton José Alves, da Universidade Federal do Paraná, coordenará a sessão de debates com os palestrantes.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança