A Stellantis continua a liderar o mercado brasileiro, argentino e sul-americano de automóveis e comerciais leves.
A empresa encerrou o mês de novembro com 47.179 veículos emplacados no Brasil (29,2% de participação de marcado), com 7.961 unidades na Argentina (30,3%) e 61.087 na América do Sul (20,6%).
Com este resultado, a empresa projetou-se ainda mais à frente da concorrência nestes mercados no acumulado do ano.
De janeiro a novembro, acumula mais de 580 mil veículos emplacados no Brasil (32,4% de participação de mercado), 99,4 mil na Argentina (29,3%) e 747 mil na América do Sul (23,2%).
A Stellantis posicionou seis modelos entre os sete mais vendidos no Brasil no acumulado do ano. Os campeões de vendas entre todas as marcas são os Fiat Strada e Argo.
Em quarto lugar no ranking nacional aparece o Jeep Renegade e seguem na sequência Fiat Toro, Jeep Compass e Fiat Mobi.
Fiat lidera mercado brasileiro pelo 11° mês consecutivo – A Fiat manteve sua liderança no ranking nacional pelo 11° mês consecutivo, com 19% de participação de mercado e 30.692 unidades em novembro.
Com esse resultado, a Fiat segue na liderança do ranking de vendas em 2021, com 22,1% de market share e 395 mil unidades emplacadas, sendo a marca com maior crescimento no mercado (5,7 pontos percentuais).
Entre os veículos mais vendidos do ano, a Fiat se destaca com a Nova Strada em primeiro lugar, superando a marca de 100 mil unidades vendidas. O Argo vem na sequência com mais de 80 mil unidades comercializadas.
Jeep mantém liderança entre os SUVs no mês de novembro – Em novembro, mais uma vez a Jeep manteve a liderança entre os SUVs com 18,5% de participação de mercado.
Além disso, no acumulado do ano, seus veículos nacionais estão entre os mais vendidos de suas categorias.
No acumulado do ano, a Jeep manteve a liderança do mercado de SUVs no ano mais uma vez, com mais de 135 mil veículos vendidos em 2021.
O Renegade ultrapassou a marca de 450 mil unidades produzidas no Polo Automotivo da Stellantis em Pernambuco desde o início de sua produção em 2015.
Peugeot registra alta de 133,5% como a marca que mais cresce – A Peugeot registrou crescimento de 133,5% na comercialização de veículos de janeiro até novembro desse ano, na comparação a igual período de 2020.
Com 26.043 unidades vendidas, a marca emplacou 93% mais carros do que todo o ano passado, e continua a ser a marca que mais cresce no mercado brasileiro em 2021.
Citroën conquista em novembro o seu melhor resultado dos últimos anos no Brasil – A Citroën conquistou no mês de novembro de 2021 seu melhor resultado de vendas dos últimos sete anos.
A marca comercializou em novembro 2.753 unidades, conquistando 1,7% de participação de mercado neste mês, seu melhor resultado desde 2014.
No acumulado do ano, a Citroën já comercializou 20.262 veículos, um crescimento de 65% quando comparado ao mesmo período do ano passado.
Ram vive melhor ano – Além de estar vivendo o melhor ano de sua história no Brasil, os números da marca Ram também são recordes no mercado sul-americano.
No país, a Ram 2500 é o quinto veículo premium mais emplacado em 2021. E somando as vendas da Ram 1500, a marca Ram é a terceira colocada no ranking de veículos acima de R$ 400 mil.