terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Stellantis apresenta os mais recentes veículos elétricos de suas marcas em evento no interior de São Paulo

Electric Experience acontece no Haras Tuiuti até 05 de dezembro

A Stellantis está presente em mais um evento de eletrificação com uma ampla gama de veículos destinados ao consumidor.

- Publicidade -

No Haras Tuiuti, na cidade de Tuiuti, interior de São Paulo, a empresa participa do Electric Experience com quatro veículos elétricos das marcas Fiat, Peugeot e Citroën.

Peugeot e Citroën – Os recém-lançados furgões elétricos Peugeot e-Expert e Citroën e-Jumpy estão pela primeira vez no Brasil em um evento público.

- Publicidade -

Na pista de test-drive, é possível experimentar a condução dos modelos e conhecer as particularidades de cada um.

Já o Peugeot e-208GT é uma das atrações entre os veículos de passeio no evento. O modelo alia esportividade, força, tecnologia e eletrificação para agradar todos os gostos e preferências de condução.

Fiat – Também está disponível para testes o Fiat 500e, o primeiro veículo elétrico das marcas do grupo a chegar ao Brasil, em agosto de 2021. Clássico e charmoso, o modelo traz uma série de tecnologias que transportam o condutor para o futuro.

- Publicidade -

Debates para além dos carros elétricos – O Electric Experience teve início nesta terça-feira (30) e acontece até domingo (05) com testes-drives e uma série de conteúdos sobre o universo da eletrificação.

Katia Ribeiro, responsável pelos veículos utilitários da Stellantis, participa no dia 03/12 em painel sobre frotas eletrificadas com a executiva Oscar Sacramento, líder de frotas da DHL, e Tayguara Helou, diretor de desenvolvimento da Braspress. Juntos debaterão sobre o uso das vans e furgões elétricos no segmento de entrega de produtos.

Estratégia de eletrificação – A Stellantis apresentou em julho deste ano sua estratégia de eletrificação global, que prevê a oferta de uma ampla gama de veículos para as marcas icônicas da empresa, além de contar com a experiência interna e o estabelecimento de parcerias e joint ventures para fornecer avançadas tecnologias a preços acessíveis.

Globalmente, o grupo já possui 29 modelos eletrificados e a perspectiva é introduzir outros dez veículos até o fim do ano.

Para executar essa estratégia, a Stellantis planeja investir mais de 30 bilhões de euros até 2025 em tecnologias de eletrificação, desenvolvimento de software e direção autônoma.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança