Mercedes-Benz

BMW Group ingressa no Leather Working Group para fornecimento de couro responsável e sustentável

O BMW Group está reforçando sua responsabilidade corporativa no campo da sustentabilidade, tornando-se o segundo fabricante automotivo mundial a entrar no Leather Working Group.

O objetivo da organização sem fins lucrativos e com muitos stakeholders é garantir padrões ambientais e sociais uniformes para as cadeias de fornecimento de couro em todo o mundo e certificar os fabricantes.

O Leather Working Group representa cerca de um quarto dos produtores de couro do mundo – de curtumes a indústrias e associações de processamento de couro a varejistas e compradores.

“Como líder em sustentabilidade da cadeia de suprimentos, ingressar no Leather Working Group é o próximo passo lógico para nós”, diz Nadine Philipp, Head de Sustentabilidade na Cadeia de Suprimentos da área de Energia do BMW Group.

Ela enfatizou: “O couro ainda é uma demanda de nossos clientes – dependendo do modelo e da região – e é muito importante no segmento premium. Por isso, apoiar a produção e processamento sustentável de couro junto aos nossos fornecedores é uma prioridade para nós. Ao mesmo tempo, queremos que todos os nossos clientes em todo o mundo possam escolher o produto ideal, por isso também oferecemos opções sem couro de equipamentos para veículos”.

A decisão de ingressar no Leather Working Group está diretamente ligada ao alinhamento dos negócios do BMW Group, com foco em sustentabilidade e eficiência de recursos.

Um dos objetivos do BMW Group é criar a cadeia de suprimentos mais sustentável em todo o setor automotivo.

O fornecimento de couro originado em instalações certificadas é um passo importante no caminho para alcançar esse objetivo ambicioso.

Além do couro de fornecedores certificados, o BMW Group também oferece aos clientes materiais alternativos para os interiores dos veículos

O BMW Group já compra todo o couro do BMW iX de um fabricante certificado. O couro natural utilizado é curtido num processo especialmente amigável ao ambiente que se baseia no extrato de folha de oliveira.

O BMW Group já oferece alternativas sem couro, incluindo opções têxteis como Alcantara® e Sensatec. A empresa também realiza pesquisas com alternativas de couro eficientes em termos de recursos, como o Deserttex®, que é produzido com fibras de cacto, e o Mirum® à base de plantas, durável e totalmente reciclável, da startup Natural Fiber Welding, na qual a BMW i-Ventures adquiriu uma participação em 2021.

Redação Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
Mercedes-Benz

Notícias relacionadas

- Publicidade - Volvo Caminhões

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

Mais recentes

Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação