quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Já pensou em comprar o pneu do seu carro pela internet? É possível.

Plataforma é referência pela agilidade no envio, variedade de marcas e medidas de pneus e pela entrega em lojas físicas e oficinas credenciadas

Comprar um pneu pela internet é tão simples como adquirir um celular ou uma televisão? Essa é uma dúvida que surge para muitos donos de carro. Dependendo da loja virtual escolhida, a resposta é sim. Ou melhor, pode ser até mais fácil e bem mais rápido.

A TireShop, pioneira no comércio online de pneus no Brasil, por exemplo, tornou o processo de trocar os pneus do veículo algo cômodo e vantajoso.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Se o cliente preferir, nem há a necessidade de receber a mercadoria em casa. Ele pode optar pela entrega numa loja física da marca, em Curitiba (PR), São Paulo (SP), Joinville (SC), Novo Hamburgo (RS) e Ribeirão Preto (SP).

Ou então nas diversas oficinas da rede Bosch Car Service espalhadas pelo Brasil. Atualmente, são mais de 150 pontos credenciados pela TireShop de Norte a Sul do país – número que não para de crescer.

Além disso, a pessoa pode aproveitar e já realizar a montagem no mesmo local. E, de antemão, saber pelo site quanto vai gastar pelo serviço.

- Publicidade -

Esse tipo de entrega facilita a vida, principalmente, do consumidor que mora sozinho e fica fora de casa o dia inteiro ou que reside em prédio sem porteiro. Com o bônus de não precisar transportar os pneus para realizar a colocação.

O que o consumidor procura, vai achar – O portfólio oferece mais de uma dezena de marcas de pneus e todas as dimensões disponíveis para calçar carros de passeio, utilitários e veículos comerciais.

Os modelos vão dos tradicionais aos esportivos, com produção nacional ou importada. Dentre as marcas comercializadas está a Yokohama, fabricante japonesa de pneus de alta performance, cuja TireShop é uma das principais revendedoras no Brasil.

- Publicidade - Ofertas FIAT

“Atualmente somos representantes exclusivos da Fortune Pneus, que possui o melhor custo-benefício do mercado”, observa.

As marcas vendidas na TireShop são: Yokohama, Hankook, Michelin, Bridgestone, Pirelli, Continental, Firestone, Achilles, Fortune, Prinx e General Tire.

O estoque superior a 100 mil unidades – um dos maiores do segmento – possibilita ao comprador encontrar a pronta-entrega qualquer modelo e medida desejados. E a loja ainda elimina o risco do desabastecimento de produtos, algo que vem ocorrendo com frequência na indústria automotiva e no mercado de reposição neste período de pandemia da Covid-19.

“É a vantagem de trabalhar com diferentes marcas. O cliente nunca vai ficar sem a dimensão de pneus apropriada para o veículo dele. Pode acontecer de não ter aquele modelo específico que deseja, mas a medida ele sempre vai encontrar de uma outra marca na TireShop”, destaca Cristofer William Aguilera Tozoni, diretor da empresa, que surgiu no Paraná em 2001.

Segundo ele, o estoque da empresa é formado por 100% do catálogo de cada fabricante. “Se nós não temos em estoque é porque está em falta na fábrica no momento”, afirma.

Entrega mais rápida do segmento – Prazo de entrega é algo que faz toda a diferença na hora de escolher em qual site comprar. Na TireShop o envio é imediato. A mercadoria pode levar somente 24 horas para chegar ao destino em cidades como Curitiba, onde fica o centro de distribuição da TireShop, ou São Paulo. Ou até 48 horas para capitais como Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS).

“Em média, estamos um (1) dia à frente no prazo em relação à concorrência. O envio é muito rápido, especialmente nos grandes centros e na região das cidades onde há a loja física”, garante o executivo.

Na maioria das vezes, a entrega é antecipada. “Nós trabalhamos com um produto que o consumidor adquire por necessidade, e não porque um dia ele acordou com vontade de comprar pneu. Muitas vezes, ele realmente precisa trocar e o tempo passa a ser um fator primordial.”

O cliente tem ainda a possibilidade de comprar na loja física da marca, com os mesmos preços praticados no site. O estabelecimento funciona também como autocenter, oferecendo serviços automotivos e o comércio de rodas, molas esportivas, tapetes, capotas marítimas, entre outros acessórios.

Experiência única no site – Nada de inúmeras abas e menus complexos. A experiência no site www.tireshop.com.br é fácil e intuitiva. As informações mais importantes para efetuar a compra estão bem visíveis.

“A ideia é comprar sem burocracia ou confusão. A gente só quer que o cliente continue navegando no site se ele tiver interesse nisso, se não, já na primeira página ele pode adquirir o produto facilmente”, ressalta Cristofer.

O usuário conta com duas ferramentas simples e funcionais de pesquisa. A busca pode ser feita pela medida do pneu pretendido, informando a largura, a altura e o aro. Ou a partir dos dados do veículo (marca, modelo, ano e versão), e aí abre um leque de opções de modelos e marcas de pneus.

É possível visualizar num giro de 360 graus a imagem real do produto e não “uma mera imagem ilustrativa”. Algo que faz a diferença na hora da escolha, especialmente, para o proprietário de carros esportivos, SUVs grandes e picapes.

Também é possível observar detalhes do pneu, como os tipos de sulcos e ranhuras, dados técnicos e a etiqueta do Inmetro com a classificação em relação a consumo de combustível, segurança e nível de ruído.
A compra pode ser feita à vista no cartão, boleto ou pix, com desconto de 5%, ou parcelada em até 12 vezes sem juros no cartão e boleto. Nas lojas físicas, o parcelamento pode ser feito em 10 vezes.

Todos os pneus contam com 5 anos de garantia contra defeito de fabricação.

Nova identidade visual festeja 20 anos – A TireShop é reconhecida hoje uma das maiores lojas virtuais de pneus do país com uma receita simples, antiga e essencial para qualquer e-commerce que tenha o consumidor como foco principal: entrega rápida, atendimento de excelência, preços justos e uma “vitrine” com marcas reconhecidas no mercado pela qualidade e confiabilidade.

Por isso o nível de satisfação e boa reputação junto aos clientes beiram os 100%, conforme avaliações certificadas pela Trust Vox e Reclame Aqui.

Para comemorar esse reconhecimento e a trajetória de mais de duas décadas, a TireShop atualizou a sua identidade visual. Sob o slogan “A Evolução nos Conecta com Você”, o novo logotipo transmite o movimento constante da empresa para oferecer sempre a melhor experiência de compra.

“Uma jornada de mais de 20 anos merecia essa mudança visual. Muita coisa evoluiu de lá para cá. Não só a empresa, como o modelo de negócio e os próprios consumidores. O novo logo nos conecta ao usuário, trazendo maior proximidade com o seu dia a dia”, enfatiza Adriana Cardoso, diretora de Marketing.

Ao longo de 2022, essa renovação também vai chegar às fachadas das lojas físicas.

A trajetória da TireShop

2001

  • Surge oficialmente a marca TireShop, uma plataforma de e-commerce de pneus. No início, vendia somente Yokohama.
  • Inauguração do centro de distribuição da TireShop, em Curitiba.

2008

  • A primeira loja física é inaugurada na capital paranaense.
  • A empresa passa a vender também pneus Achilles.
  • No mesmo ano é aberta a segunda loja física, em Joinville (SC).

2010

  • A TireShop ganha a terceira loja física, em São Paulo (SP).

2011

  • A marca passa a vender as marcas Prinx, Michelin, Continental, General Tire, Bridgestone e Firestone.

A partir de 2014

  • Mudanças no layout e na estrutura do site.

2017

  • Inaugurada a quarta loja física, em Novo Hamburgo (RS).
  • Início da representação exclusiva nas vendas no Brasil da marca Fortune.

2020

  • Início das vendas dos pneus Hankook.
  • Começa a parceria com o Bosch Car Service.
  • Melhorias no sistema, estrutura e layout do site.

2021

  • Ribeirão Preto (SP) é a quinta cidade a receber uma loja física.

2022

  • Lançamento da nova identidade visual da marca.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil