sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Scania apresenta novo ônibus urbano e intermunicipal na Europa

Os últimos dois anos viram a introdução da nova geração de ônibus da Scania. Esses produtos agora são complementados com um novo Scania Interlink.

- Publicidade -

O ônibus é usado principalmente em ambiente urbano e tráfego intermunicipal. Ele tem novo chassi e carroceria e oferece economia de combustível de até 8%, além de uma ampla gama de opções de especificação, recursos avançados de segurança, novos serviços de tempo de atividade e uma área de motorista significativamente atualizada.

A alta flexibilidade do Scania Interlink oferece várias opções quando se trata de comprimento do veículo e layout interno, compartimentos de bagagem, configurações de portas, classificação, powertrains e muito mais.

- Publicidade -

Novas opções incluem ônibus mais longos de 2 eixos com maior capacidade de passageiros, bem como ônibus a gás mais curtos. “A ampla gama de motores de baixo carbono também faz parte da flexibilidade.

Fornecemos biodiesel (FAME), HVO, biogás e opções híbridas que reduzem significativamente as emissões de CO2 hoje”, diz Karolina Wennerblom, chefe de gerenciamento de produtos da Scania Buses & Coaches.

A área do motorista possui excelente ergonomia e acessibilidade, controle climático aprimorado, além de recursos de segurança. A visibilidade e o amplo raio de giro aumentam a dirigibilidade.

- Publicidade -

Os sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS) proporcionam ao condutor um bom controlo do veículo através de um melhor manuseamento, direção e travagem assistidos. Isso, juntamente com o Scania Zone, que garante a conformidade do motorista com os regulamentos de velocidade nas escolas e em outros lugares, aumenta a segurança e ajuda a minimizar os acidentes, evitando também custos desnecessários.

O novo Scania Interlink é altamente eficiente em termos de energia com economias substanciais de combustível, até 8% devido à eficiência aprimorada do motor e da caixa de câmbio, com a nova função de parada/partida e controle de cruzeiro contribuindo para reduções adicionais.

Tem uma suspensão dianteira independente que aumenta o conforto de condução e aumenta a capacidade de carga em 500 kg. O veículo foi projetado para limitar os danos e evitar a deformação de componentes como sistema de direção, sistema de pós-tratamento ou baterias, essenciais para minimizar o tempo de inatividade e reparos dispendiosos.

O tempo de atividade é aumentado ainda mais por meio de cantos frontais facilmente substituíveis, limpeza aprimorada e, principalmente, pela compatibilidade do veículo com a Manutenção Flexível Scania baseada em dados em tempo real e proativa.

O novo exterior tem uma expressão contemporânea com janelas laterais maiores, faróis Bi-LED ou Bi-Halogênio e novas luzes laterais e traseiras. As portas deslizantes elétricas resultam em maior tempo de atividade e menor custo de manutenção e, em ambientes internos, novos materiais reduzem o ruído.

O sistema climático minimiza o consumo de energia, independentemente do clima. Isso, juntamente com o novo e mais brilhante interior, ajuda a aumentar o apelo dos passageiros. “O novo Scania Interlink certamente atrairá operadores com altas demandas. O fato de ser uma opção sustentável só aumenta a experiência”, conclui Wennerblom.

Com o novo Scania Interlink, a Scania introduziu uma gama totalmente nova de ônibus para operações urbanas. A partir de 2019 e com atualizações contínuas desde então, principalmente para o portfólio BEV, que viu melhorias na capacidade e alcance da bateria.

Confira abaixo um vídeo sobre o novo Scania Interlink.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança