sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

ZF lança novas inteligências em segurança avançada, direção automatizada e eletrificação

ZF lança o primeiro sistema Nível 3 de direção autônoma para automóveis de passageiros com VinFast

No Consumer Electronics Show (CES) a ZF mostrou provas de seu progresso em direção à Mobilidade de Próxima Geração e como a empresa acredita que não é mais uma visão distante, mas sim uma meta tangível. Agora.

- Publicidade -

A ZF desenvolveu tecnologias com inteligência central avançada que elevam a novos níveis os veículos seguros, automatizados e eletrificados. Esses desenvolvimentos oferecem melhorias importantes que beneficiam a sociedade global e o meio ambiente.

“Na ZF, buscamos atingir um equilíbrio crítico de preparação de tecnologias inteligentes agora a fim de responder aos principais desafios de mobilidade que enfrentamos e trazê-los ao mercado em uma cadência medida”, disse Martin Fischer, membro do Board Mundial da ZF e principal executivo da Região das Américas. “Isso permite que os consumidores colham benefícios ambientais e de segurança hoje, bem como se adaptem às novas interfaces e funções ADAS e AD, ao mesmo tempo que fornece uma ponte para as atualizações de infraestrutura necessárias para áreas como carregamento elétrico ou a instalação de faixas exclusivas para ônibus automatizados.”

- Publicidade -

Elevando o nível – Sucessos recentes em contratos de clientes e avanços nas capacidades da ZF estão validando essa estratégia. Por exemplo, o conjunto de tecnologias de direção automatizada anunciado anteriormente pela ZF, incluindo coASSIST, já foi lançado com a Dongfeng na China; o coDRIVE, no qual se observa um grande interesse do cliente pelo próximo avanço em sistemas L2 +; e coPILOT, um sistema escalável até o Nível 4, que será lançado em parceria com a VinFast, montadora de veículos elétricos de rápido crescimento do Vietnã.

“Nossas clientes montadoras estão buscando tecnologia avançada, bem como inteligência e funções que agregam valor para os consumidores”, enfatizou Fischer. “Temos tido sucesso na expansão constante de nossos negócios ADAS e AD por meio de contratos de sensor e computação de alto desempenho que incluem o fornecimento da fusão dessas tecnologias de sensor, a experiência em sistemas para fornecer funções avançadas e o poder de computação necessário com nosso supercomputador ProAI.”

Transportadoras, veículos comerciais e o setor industrial, todos se beneficiam – Outra fronteira importante está no Transporte como Serviço, que se tornará cada vez mais crucial com o aumento contínuo das megacidades.

- Publicidade -

O trânsito e a utilização do espaço levarão à necessidade de formas alternativas de mobilidade. Portanto, a equipe de Sistemas de Transporte Automatizado da ZF agora pode fornecer uma solução virtual pronta para o planejamento, operação e implementação de um sistema de transporte automatizado que ajudará as cidades do interior e as conectará às áreas rurais periféricas. A ZF agora está levando essas soluções para os EUA.

E com o início de 2022, a equipe de Soluções para Veículos Comerciais recém-consolidada, agora, combina totalmente os pontos fortes da ZF e da antiga WABCO em um fornecedor global, fornecendo as tecnologias necessárias para permitir segurança avançada e funções de direção automatizadas, bem como sistemas avançados de powertrain para beneficiar o mercado.

E a ZF vai além desses modos de mobilidade mais tradicionais para fornecer automação avançada para equipamentos agrícolas, mineração, equipamentos off-road e empilhadeiras automatizadas, ajudando o meio ambiente por meio de transmissões de turbinas eólicas ultra eficientes.

Soluções de software impulsionam iniciativas de mobilidade e sustentabilidade – A ZF continua sua transformação como uma empresa de software e com base digital em todos os seus processos de negócios.

Aproveitando o conjunto abrangente de nuvem, inteligência artificial, Internet das Coisas e tecnologias de dados da Microsoft, a ZF se torna um provedor de serviços de mobilidade nativos da nuvem, oferecendo soluções de mobilidade limpas, seguras, convenientes e acessíveis para seus clientes.

Um exemplo disso é a maior escalabilidade e modularidade que a ZF traz para a tecnologia de inversores e-drive, por meio de seu software altamente inteligente e experiência em semicondutores.

Esta é uma etapa crucial para aumentar a eficiência, o alcance e a acessibilidade dos motores eletrônicos para o futuro eletrificado e a ZF utiliza sua expertise considerável para levar esses avanços ao mercado em ciclos de desenvolvimento mais curtos.

“A ZF tem uma oportunidade única de moldar a Mobilidade de Próxima Geração e fazer isso agora”, disse o CEO do Grupo ZF, Wolf-Henning Scheider. “Mal podemos esperar para responder aos principais problemas de mobilidade que nosso mundo enfrenta, pois eles são essenciais para nossa sobrevivência e a qualidade de vida que todos nós merecemos desfrutar. Para melhorar a vida das gerações futuras, devemos todos trabalhar juntos, desde governos, até a indústria e membros da sociedade, todos focados na meta unificada de cumprir as promessas do amanhã.”

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança