sexta-feira, 21 junho , 2024
28 C
Recife

Chevrolet aponta 5 tendências em acessórios para 2022

Novos hábitos sociais e valorização do automóvel ajudam a explicar o aumento pela procura por acessórios originais e estimulam lançamentos de produtos inéditos; conheça as novidades

Os dois últimos anos foram marcados por grandes transformações que impactaram os mais diversos setores, incluindo o de acessórios para carros.

- Publicidade -

A valorização dos automóveis pelo mercado e novos hábitos comportamentais do consumidor estimulam a procura por este tipo de item e abrem espaço para novidades.

A Chevrolet aponta quais são as principais tendências em acessórios para 2022 e aproveita para anunciar produtos inovadores que logo chegarão às concessionárias.

No ano passado, a marca registrou crescimento acima de 20% no ticket médio de compra de acessórios originais.

Boa parte deste incremento vem da comercialização de produtos voltados para a personalização e proteção do veículo, que têm chamado a atenção não só de quem adquire um zero-quilômetro, mas também de proprietários de carros usados que buscam modernizar ou simplesmente garantir uma conservação mais longeva para o bem.

- Publicidade -

Os acessórios também têm a função de tornar mais prático o dia a dia dos usuários e atender a necessidades crescentes do consumidor.

O maior percentual de viagens feitas por automóveis e o aumento da procura por atividades que são praticadas em locais off road têm estimulado a venda de acessórios relacionados à esportividade e transporte de carga, por exemplo.

“O mix de vendas de acessórios automotivos assim como o incremento da procura por itens de segurança e personalização acompanham as mudanças de hábito do consumidor e as movimentações do mercado em função da pandemia”, diz Luis Felipe Teixeira, diretor de peças e acessórios da GM.

Para o executivo, a maior preocupação do consumidor com a segurança é outro fator motivador para o aumento da procura por itens originais.

“Os acessórios Chevrolet são desenvolvidos juntamente com o veículo, considerando todas as tecnologias disponíveis para o produto. Caso o dono de um Tracker com banco de tecido queira colocar um revestimento premium, ele vai ter a certeza que o acionamento do sistema de airbag lateral, que fica no encosto, não sofrerá interferência. O mesmo vale para quem busca um novo jogo de rodas. Os itens homologados pela marca são projetados para manter a dinâmica, performance e até a eficiência energética do automóvel.”

- Publicidade -

Confira o que será tendência em acessórios automotivos para 2022, de acordo com o time de especialistas da Chevrolet. Para conhecer toda a linha de acessórios da marca, basta acessar o site da empresa na internet.

Novo por mais tempo, e com segurança – A restrição da oferta de carros novos devido a escassez de insumos e a valorização dos usados pelo mercado estão deixando o motorista mais zeloso com esse bem de consumo.

De acordo com o Relatório da Frota Circulante, a idade média dos automóveis que rodam no país passou para 10,2 anos, ou quatro meses além do que se via em 2019.

Os acessórios originais que protegem o veículo ganham cada vez mais espaço e são os campeões de vendas.

É o caso dos tapetes de PVC e carpete, além do protetor de cárter homologados pela montadora — uma chapa de aço instalada sob o carro com a missão de servir como um escudo extra para o motor. Travas antifurto de rodas, soleiras e frisos de porta também são itens muito buscados por proprietários que desejam manter o carro com aspecto de novo por mais tempo.

Outros produtos, incluindo sistemas eletrônicos de segurança ofertados como acessório, como câmera de ré e sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, também seguem em alta e ampliam a segurança dos ocupantes e dão mais praticidade ao motorista.

Uma curiosidade: além de oferecer alta qualidade e resistência, os acessórios automotivos originais de fábrica podem ser inclusos na cobertura do seguro e ter seu pagamento diluído junto ao financiamento do veículo, desde que constem na nota fiscal.

Na GM, esses produtos são confeccionados levando em consideração os mais altos padrões de segurança e eficiência, com testes e certificações.

Picape com mil e uma utilidade – As picapes são os modelos mais customizados da linha Chevrolet.

Por natureza, o veículo serve a tantos propósitos que isso acaba refletindo no grande portfólio de acessórios para atender aos mais variados estilos de picapeiros. Ao todo, são mais de 50 itens originais à disposição, seja para o trabalho ou para o lazer.

Acessórios que seguirão em alta são os estribos laterais, santo-Antônio, protetor de caçamba, além das ponteiras de escapamento, rack de teto e suporte para bicicletas. A Chevrolet oferece ainda uma tecnologia inovadora para picapes: o alerta de ponto cego.

Outra tendência são os itens que deixam o veículo com visual mais aventureiro, como a linha de acessórios lançados recentemente com a S10 Z71.

A Chevrolet permanentemente avalia a implementação de novos assessórios, como o caso da capota marítima rígida com acionamento elétrico, que deixa a picape ainda mais prática. Essas e outras novidades estão em fase de estudos e podem ser anunciadas em breve.

Mais viagens de automóvel – O crescimento da proporção de viagens feitas por carros é outro fenômeno registrado em época de novos protocolos sanitários e de isolamento social.

Segundo uma pesquisa realizada pelo site de viagens Booking.com, 55% dos turistas afirmaram que priorizarão apenas destinos no Brasil, mostrando que os trajetos domésticos são a atual preferência nacional.

Essa tendência chegou também na busca por acessórios automotivos que ajudam a transformar a experiência de viagem rodoviária mais agradável.

A Chevrolet acaba de lançar o “premium sound by JBL”, que consiste num subwoofer ativo, tipo de alto falante capaz de dar profundidade à reprodução das músicas.

O acessório pode ser aplicado em toda nova linha de carros da marca, oferecendo o máximo de qualidade sonora para qualquer playlist de estrada.

Outro acessório bastante buscado por viajantes é a porta USB traseira, com 2 entradas, pensanda na comodidade do passageiro do banco de trás dos carros equipados com Wi-Fi nativo. Além disso, estão disponíveis itens funcionais para viagens, como rack de teto, bandeja de porta-malas e redes de porta-objetos.

Pet a bordo – Durante o isolamento social, as pessoas ficaram mais tempo em casa e valorizaram ainda mais a companhia de seus animais.

Durante esse período, muitos tomaram a iniciativa de adotar seu primeiro pet. É o que mostra a pesquisa Radar Pet, na qual 30% dos pets ganharam novos lares durante o período de isolamento social, sendo que 23% dos tutores o fizeram pela primeira vez.

Pensando nesses motoristas que dirigem “bem acompanhados”, a Chevrolet tem uma variedade de acessórios para animais de estimação.

Um dos principais da linha pet é a cadeirinha de banco, com design exclusivo e acabamento diferenciado, assegurando o transporte do pet no banco traseiro com segurança e conforto, enquanto protege o veículo contra arranhões, pelos e marcas de patinhas.

Outros itens populares entre os “pet lovers” são as caixas de transporte (pequena ou média) e o extensor do cinto de segurança — toda a linha atende as leis de trânsito.

Destacam-se ainda a capa de banco com tecido maleável e impermeável, que se adapta à movimentação do pet.

Esse acessório conta ainda com uma proteção lateral para a porta, o que garante a integridade do veículo contra outros tipos de sujeiras também.

Um carro para chamar de meu – Quando se fala em acessórios automotivos, é claro que também se pensa em personalização.

É por meio desses itens que um veículo ganha estilo próprio, com a cara do dono. Desde os carros de entrada até as versões premium, todos podem ser estilizados seja em seu exterior e interior.

Para quem busca se inspirar, a Chevrolet oferece pacotes de acessórios que possibilitam criar uma personalização “temática”, com itens que mudam significativamente o visual do veículo.

Dentre os principais pacotes, destacam-se o Sport, Elegance, Adventure e Protection para o Onix, cada um responsável por criar uma identidade única, podendo contar com diversos outros acessórios originais e homologados.

Além de serem concebidos pelo time de designers para total harmonização com o estilo do veículo, os pacotes de acessórios também costumam ser mais vantajosos economicamente para consumidor.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Powertrain do Futuro: Moldando a jornada para a mobilidade verde

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente