terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

VW e-Delivery desembarca no México para testes de altitude

Depois de demonstrações em cinco países latinos, agora o veículo passará por avalições no México

O VW e-Delivery, primeiro caminhão 100% elétrico desenvolvido e produzido na América Latina, inaugura uma nova etapa em sua expansão internacional: após uma rodada de exibições a clientes e imprensa mexicanos, vai cumprir testes no país para assegurar o máximo desempenho na realidade topográfica local.

- Publicidade -

O lançamento comercial do veículo no exterior está previsto para o último trimestre de 2022.

Ao mesmo tempo em que assume novas missões de aplicações no Brasil e suas unidades começam a circular por diversos estados, o VW e-Delivery segue preparando o terreno para o início de suas vendas aos demais países latinos.

- Publicidade -

Desde o fim do ano passado, o veículo está em tour internacional, com apresentações já realizadas em seis países: Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai, além do México.

“Toda virada tecnológica requer uma estratégia bastante sólida para seu sucesso e é o que estamos praticando com o VW e-Delivery, apresentando esta solução de mobilidade mais sustentável aos clientes em diversos países para que quando iniciarmos a fase comercial, todos já estejam familiarizados”, explica Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Para o lançamento do VW e-Delivery, a VW Caminhões e Ônibus rodou o equivalente a mais de 400 mil quilômetros de testes.

- Publicidade -

Agora no México, a Engenharia da montadora vai avaliar o desempenho em diferentes altitudes e em ambientes urbanos.

As atividades internacionais ocorrem em parceria com os importadores da marca para demonstrações nas diferentes condições de aplicação nos países latinos, com as unidades do veículo exportadas a partir da fábrica de Resende, no Rio de Janeiro, que sedia o centro mundial de desenvolvimento da marca também para elétricos. Nessa estratégia, todos os países da região serão contemplados.

www.vwtbpress.com

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança