sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

DHL fecha pedido de 44 caminhões elétricos Volvo na Europa

A Volvo Trucks e o Deutsche Post, empresa do Grupo DHL, assinaram um acordo de cooperação para acelerar a mudança para meios de transporte com zero emissões.

A DHL pretende intensificar sua transição para caminhões elétricos pesados, introduzindo 44 novos veículos Volvo em rotas na Europa.

A encomenda é de 40 elétricos dos modelos Volvo FE e Volvo FL, para operações de entregas de encomendas em regiões urbanas.

Além destes, outros quatro Volvo FM Electric irão rodar em rotas mais longas, no transporte regional do Reino Unido.

Os primeiros veículos serão seis pela DHL Parcel UK e dois pela DHL Freight. Isso resultará numa redução de cerca de 600 toneladas anuais de CO2, com economia de cerca de 225 mil litros de diesel no mesmo período para o Deutsche Post DHL Group.

“Estamos comprometidos em atender à crescente demanda dos clientes por soluções verdes e sustentáveis. Nossa meta é atingir zero emissões líquidas até 2050. Como fornecedor de serviços de logística, a conversão de nossa frota de pesados é um vetor importante para evitar emissões de CO2 no transporte. Várias de nossas divisões se beneficiarão deste acordo com a Volvo Trucks”, explica Pablo Ciano, vice-presidente executivo de desenvolvimento corporativo da Deutsche Post DHL Group.

Experiência positiva – Um fator importante na decisão da DHL de acelerar a transição para meios de transporte de emissão zero é a experiência positiva com um caminhão elétrico Volvo em Londres, que faz entregas de última milha no distrito comercial de West End desde novembro de 2020.

O veículo foi o primeiro caminhão pesado comercial totalmente elétrico para logística urbana no Reino Unido.

“A DHL é um importante provedor de logística global, comprometido em diminuir seu impacto nas mudanças climáticas. Juntos, podemos fazer a diferença. Estou orgulhoso por esta parceria para alcançar metas baseadas em ciência, reduzindo emissões de CO2 no transporte”, diz Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

Cooperação – A parceria envolve a adoção de novas tecnologias Volvo e atividades de desenvolvimento conjunto no campo da eletrificação.

O acordo também inclui a análise pela Volvo Trucks das operações da DHL, com o objetivo de garantir a implantação bem-sucedida de soluções de transporte elétrico sob medida.

A Volvo Trucks lidera o mercado de caminhões elétricos pesados na Europa, com uma participação de mercado de 42% em 2021.

Em 2019, a marca foi uma das primeiras do mundo a iniciar a produção em série desses veículos e os fornece para uma ampla gama de clientes na Europa, América do Norte e Austrália.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn