quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Mercedes-AMG e músico will.i.am compartilham suas ideias em automóvel único

Parceria iniciada em 2021 com o multi-empreendedor atinge novo nível com a criação de um modelo único

A colaboração da Mercedes-AMG com o músico americano multidisciplinar, empresário de tecnologia, filantropo e vencedor do TIME 100 IMPACT Award will.i.am se fortaleceu desde seu lançamento em setembro de 2021 e, agora, está culminando em um projeto extraordinário: foi criado o “The Flip”, uma obra-prima automotiva com um design expressivo e uma mensagem especial.

O veículo único, chamado WILL.I.AMG, é um símbolo dos objetivos da Mercedes-AMG e will.i.am em impulsionar novas ideias, ultrapassando limites e ousando fazer o impossível.

Em seu sexto projeto juntos, will.i.am se uniu novamente à West Coast Customs para executar sua visão para o “The Flip”.

A missão deste projeto conjunto “The Flip – Inovação com Propósito” é dar a mais alunos de comunidades carentes acesso à educação STEAM (ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática) para serem preparados com as habilidades necessárias para empregos focados no futuro e para criar novas tecnologias.

“Eu cresci em um gueto. Eu cresci com o hip hop. Eu assisti o lendário artista do hip hop fazer rap sobre Mercedes, então sempre foi um sonho ter um Mercedes. Para muitas crianças do centro da cidade, possuir um Mercedes é um símbolo do progresso e do avanço da luta”, explica will.i.am.

Todas as atividades em torno deste veículo único baseado no AMG GT 4-Door Coupé, influenciado por elementos de design do Classe G e o lendário SLS “Asa de Gaivota” beneficiarão a i.am/Angel Foundation de will.i.am para ajudar a construir um grupo de talentos pronto para STEAM que tirará famílias e comunidades da vulnerabilidade social.

Inspirado no logotipo da estrela da Mercedes-Benz e no som do veículo, will.i.am criou um ícone de rosto de urso, que foi apelidado de “BEAR WITNESS”.

Este ícone também é o ponto focal da coleção BEAR WITNESS, que apresenta roupas e acessórios de edição limitada disponíveis no Mercedes-AMG Experience Center em Miami e online.

A coleção BEAR WITNESS Drop 1 – Limited Edition estará disponível em https://will.i.am. e uma parte dos rendimentos irá para apoiar a i.am/Angel Foundation.

A elaborada conversão e construção deste carro extraordinário foi capturada em uma extensa série de documentários de seis partes, “DRIVE”, que terá uma prévia durante o evento de revelação e estreará em Cannes durante o festival de cinema de 2022.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn