quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz destaca empresas de transporte que fazem a diferença na contratação de mulheres

A Mercedes-Benz, por meio do Site do Movimento “A Voz Delas”, vem valorizando iniciativas de empresas de transporte que oferecem oportunidades de trabalho para mulheres.

Ao clicar no ícone “Empresas que fazem a diferença”, as interessadas já encontram nomes como Braspress, Do Valle Transportadora, IC Transportes e PizzattoLog, com e-mails, telefones de contato e sites.

“Com essa ação, queremos aproximar empresas que entendem a importância da força feminina no setor e nossas seguidoras, que são mulheres determinadas e que estão dispostas a construir ou desenvolver suas carreiras, sempre com muita dedicação”, afirma Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing Comunicação & Inteligência de Mercado Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

“É importante ressaltar que não divulgamos vagas disponíveis, nem salários, mas sim uma breve descrição da transportadora e os contatos para envio do currículo. Dessa forma, cada profissional poderá conhecer mais sobre a empresa que pretende se candidatar”.

De acordo com a executiva, muitas empresas desejam abrir mais espaço para que mulheres possam atuar no setor, mas, às vezes, não sabem como encontrá-las.

“Por isso, esperamos que com essa ação, as transportadoras se sintam encorajadas a acrescentar em seu quadro mais mulheres. Ao mesmo tempo, queremos que as profissionais do setor também tenham a oportunidade de saber onde essas vagas estão”, destaca Ebru Semizer.

Movimento “A Voz Delas” incentiva o empoderamento e equidade de gênero – “O Movimento A Voz Delas foi criado por nossa Empresa para conscientizar a sociedade sobre a importância da participação das mulheres no transporte como forma de empoderamento e equidade de gênero”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

“Ter mulheres no mercado de trabalho e dar visibilidade a elas é um propósito muito especial. Por isso, queremos divulgar empresas engajadas que apoiam o universo feminino”.

Segundo o executivo, mais uma vez o Movimento “A Voz Delas” mostra que atitudes simples podem fazer total diferença no dia a dia das mulheres no setor.

“Isso reafirma o compromisso da Mercedes-Benz com os princípios ESG e com o ecossistema do transporte responsável”, conclui Jefferson Ferrarez.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn