sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Acompanhe o desenvolvimento do primeiro chassi de ônibus elétrico da Mercedes-Benz do Brasil

Seguindo o objetivo de impulsionar a eletrificação em todo o mundo, a Daimler Buses anuncia a produção do eO500U, primeiro chassi de ônibus puramente elétrico a bateria do Grupo, para a América Latina e Oceania. O veículo, que atende às necessidades de cada região, chegará ao mercado ainda este ano.

- Publicidade -

O chassi de ônibus elétrico eO500U da Mercedes-Benz possui uma autonomia de cerca de 250 quilômetros e será fabricado na planta de São Bernardo do Campo (SP). Até o momento, já existem 100 encomendas programadas do chassi para entrega entre o final de 2022 e o início de 2023, trazendo a solução da marca para a eletromobilidade no Brasil.

Com este roteiro claro e uma estratégia alinhada aos negócios sustentáveis da marca, a Daimler Buses contribui de maneira significativa para moldar, com responsabilidade, o futuro do transporte urbano.

- Publicidade -

Ao desenvolver ônibus inovadores, soluções de mobilidade sustentável, o Grupo visa tornar os sistemas mais ecológicos, eficientes e melhorar ainda mais a qualidade de vida nas cidades.

O ano de 2022 marca a entrada da Mercedes-Benz na era da eletromobilidade. A partir do 2° semestre, chega ao mercado o primeiro veículo comercial elétrico da marca no país e o primeiro chassi de ônibus elétrico do portfólio da Daimler Buses, se unindo aos veículos que já fazem parte do catálogo do grupo, como o ônibus integral eCitaro.

Com foco na realidade da mobilidade e do transporte de passageiros aqui no Brasil, alinhado à estratégia global do Grupo Daimler Truck de práticas de ESG, o novo veículo urbano foi 100% desenvolvido pela equipe de engenharia brasileira, tendo sido amplamente testado na Alemanha, onde contou com a expertise mundial da Companhia em ônibus elétricos.

- Publicidade -

Confira  a história de algumas das pessoas responsáveis pelo desenvolvimento do novo produto, uma solução aliada às megatendências da mobilidade e da sustentabilidade ambiental.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança