sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Ford faz recall de quase 3 milhões de veículos por riscos de capotamento

A Ford está convocando mais de 2,9 milhões de veículos devido o risco de capotamento. O recall abrange os veículos Escape 2013-2019, C-Max 2013-2018, Fusion 2013-2016, Transit Connect 2013-2021 e Edge 2015-2018.

- Publicidade -

De acordo com documentos publicados pela Administração Nacional de Segurança Rodoviária nos Estados Unidos, “a bucha que prende o cabo do câmbio à transmissão pode se degradar ou soltar”, o que “poderia impedir que o câmbio mova a transmissão para a posição de marcha pretendida”.

Isso significa que o veículo pode não estar realmente no parado [ P – Parking ], apesar de ter sido colocado corretamente na posição. Também pode não haver aviso visual ou sonoro. Se um veículo for desligado sem estar realmente no modo, ele pode não reiniciar. Para ajudar a mitigar os problemas de capotamento, os motoristas podem ativar o freio de estacionamento do veículo.

O reconhecimento do problema pela Ford diz: “De 29 de abril de 2015 a 31 de março de 2022, a Ford identificou 1.630 relatórios de garantia e 233 ordens de serviço atribuídos a essa preocupação. A Ford está ciente de 6 relatórios alegando danos materiais e 4 relatórios alegando uma lesão potencialmente relacionados a essa preocupação, da população de veículos incluídos neste recall.”

Esta é a quinta vez que a Ford faz recall de veículos por problemas semelhantes nos Estados Unidos. A solução envolve levar o veículo à concessionária para substituir a bucha de transmissão e adicionar uma tampa protetora sobre a bucha do cabo de mudança. Os proprietários que já pagaram pelos reparos desse problema podem ter direito ao reembolso até 29 de agosto de 2022. As cartas serão enviadas aos proprietários dos veículos afetados este mês.

Ford fará recall de quase 50.000 Mustang Mach-E e interrompe entregas
Veículos afetados podem perder energia, tornando-se um problema de segurança

- Publicidade -

Mais recall – No início desta semana, a Ford fez o recall de quase 50.000 crossovers elétricos Mach-E devido a preocupações com perda de energia e, de acordo com a Reuters, “53.103 veículos Bronco de quatro portas 2021-2022 porque a porta traseira do lado do passageiro pode ser aberta de dentro o veículo quando a trava de segurança para crianças estiver na posição “ON”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança