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Mercedes-Benz Trucks continua a impulsionar a eletrificação – eActros LongHaul chega às estradas em 2022

Introdução de vários novos caminhões movidos a bateria em 2022 e nos próximos anos

Após o lançamento no mercado do eActros para serviços de transporte de distribuição pesada em 2021, a Mercedes-Benz Trucks está sistematicamente avançando com a introdução de modelos adicionais de veículos elétricos movidos a baterias para este e os próximos anos.

Para o importante segmento de transportes de longo percurso, o eActros LongHaul, com uma autonomia de cerca de 500 quilômetros com uma carga de bateria, está previsto para entrar em produção em série em 2024.

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Os primeiros protótipos do caminhão de 40 toneladas já estão passando por testes internos e os engenheiros da Mercedes-Benz Trucks estão planejando dar início aos testes do caminhão elétrico nas estradas públicas este ano.

O eActros LongHaul vai viabilizar a recarga de alto desempenho – conhecida como “recarga megawatt”.

A Mercedes-Benz Trucks também está preparando versões adicionais do eActros – especificamente do eActros 300 e do eActros 400 – e, já a partir de julho, o eEconic para uso em serviços municipais está previsto para começar a sair da linha de montagem na fábrica de Wörth como segundo veículo de produção em série totalmente elétrico.

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O objetivo da Mercedes-Benz Trucks é aumentar a participação de veículos novos livres de emissões locais de CO2 na Europa para mais de 50% até 2030.

Visando apresentar ainda mais a mobilidade elétrica aos clientes de caminhões de toda a Europa, a fabricante está organizando um evento com duração de várias semanas na fábrica de Wörth a partir do início de junho.

Especialistas da Mercedes-Benz Trucks informarão um total de cerca de 1.000 participantes sobre os aspectos centrais da mobilidade elétrica, desde infraestrutura e serviços até modelos elétricos.

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Além disso, os clientes terão a oportunidade de conduzir o eActros 300 em rotas exigentes e com cargas úteis realistas.

Karin Rådström, CEO da Mercedes-Benz Trucks: “O enorme interesse em nosso evento de condução do eActros em Wörth é mais uma prova da popularidade da mobilidade elétrica que está conquistando os clientes. Os clientes estão, assim, enviando um forte sinal a todas as partes interessadas para combinarem esforços e colocar cada vez mais caminhões elétricos nas estradas, expandir a infraestrutura de recarga e criar uma paridade de custos.”

Aliança com parceiros para a infraestrutura de recarga – Com relação às recargas nas garagens, a Mercedes-Benz Trucks está trabalhando em conjunto com a Siemens Smart Infrastructure, a ENGIE e o Grupo EVBox. Em termos de recarga pública para transportes de longo percurso, a Daimler Truck, o GRUPO TRATON e o Grupo Volvo assinaram um compromisso de parceria para estabelecer uma joint venture.

Ela deverá trabalhar no desenvolvimento e operação de uma rede de recarga pública, de alto desempenho, para caminhões pesados de longo percurso e ônibus rodoviários elétricos movidos a bateria na Europa.

A rede de recarga estará disponível para os operadores de frotas na Europa, independentemente da marca de seus veículos.

O objetivo do projeto “High-Performance Charging in Long-Haul Truck Transport” (recarga de alto desempenho no transporte rodoviário de longa distância), com a participação da Daimler Truck e sob a égide da Associação Alemã da Indústria Automotiva (VDA), é planejar, construir e operar uma infraestrutura de recarga selecionada de alto desempenho para transporte por caminhões elétricos movidos à bateria que atuem em longo percurso.

Dois pontos de recarga de alto desempenho com o sistema de recarga “Megawatt Charging System” (MCS) deverão ser construídos em cada um dos quatro locais na Alemanha e testados em aplicações do mundo real. Vários outros parceiros do consórcio da indústria e pesquisa estão envolvidos no projeto.

Mercedes-Benz eEconic na IFAT – O eEconic elétrico a bateria marcará sua estreia em 30 de maio na IFAT, principal feira mundial de gerenciamento de água, esgoto, resíduos e matérias-primas, em Munique.

O eEconic pontua particularmente bem em aplicações urbanas nas primeiras horas da manhã, graças às suas emissões de ruído mais baixas.

A arquitetura do veículo eEconic se beneficia da estratégia de plataforma global da Daimler Truck: o trem de força do caminhão de piso baixo é baseado no Mercedes-Benz eActros, que já está em produção em série na fábrica de Wörth desde outubro de 2021.

Desde maio de 2022, a FES Frankfurter Entsorgung (gestão de resíduos) e a Service GmbH já estão usando um eEconic próximo do modelo da produção em série em Frankfurt am Main para a coleta de lixo municipal.

Objetivo final: transporte rodoviário neutro em CO2 até 2050 – A ambição da Daimler Truck é oferecer apenas veículos novos na Europa, Japão e América do Norte que sejam livres de emissões de CO2 em operação (“tank-to-wheel” – desde o tanque até o volante) até 2039.

Os dois modelos elétricos movidos a bateria Mercedes-Benz eCitaro e Mercedes-Benz eActros já estão saindo das linhas de montagem em produção em série desde 2018 e 2021, respectivamente.

O Mercedes-Benz eEconic, FUSO eCanter e o Freightliner eCascadia seguirão no final deste ano, e outros veículos livres de emissões locais de CO2 já estão planejados.

Para a segunda metade desta década, a Empresa planeja complementar ainda mais sua gama de veículos com veículos produzidos em série movidos a células de combustível à base de hidrogênio. Colocar o transporte neutro em CO2 nas estradas até 2050 é o objetivo final.

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