terça-feira, 19 março , 2024
28 C
Recife

Stellantis participa do Parque da Mobilidade Urbana com exposição de carros elétricos e híbridos, test drive e palestras

A Stellantis marca presença na primeira edição do Parque da Mobilidade Urbana (PMU) com a exposição de seus veículos elétricos e híbridos, carros disponíveis para test drive, além da participação na abertura do evento com o tema “O futuro do carro: eco-friendly, tecnológico e autônomo” e no painel para discussão da mobilidade sustentável, com o tema: “Como superar as barreiras da infraestrutura e preço dos carros elétricos no Brasil?”.

O evento, realizado pelo Mobilidade Estadão e Connected Smart Cities, ocorre entre 23 e 25 de junho no Memorial da América Latina em São Paulo (SP), com entrada gratuita com horários diferenciados para convidados e público geral, mediante a inscrições pelo site.

O PMU conta com uma programação extensa, que envolve ações presenciais e on-line, e sua meta é proporcionar reflexões sobre o desenvolvimento da mobilidade. A parte presencial terá um espaço para exposição e experiência, atividades interativas, além de um espaço de conteúdo com curadoria e transmissão pelo Estadão.

Serão vários painéis com apresentações interessantes e importantes para reflexão da mobilidade. No primeiro dia (23), às 11h15, a Stellantis participa da abertura com o tema “O futuro do carro: eco-friendly, tecnológico e autônomo”, apresentado por João Irineu Medeiros, diretor de Compliance de Produto da Stellantis para a América do Sul. Na parte da tarde, João Irineu estará no painel “Como superar as barreiras da infraestrutura e preço dos carros elétricos no Brasil?”. A programação completa pode ser conferida neste link.

Para a Stellantis, a eletrificação é uma iniciativa importante para o desenvolvimento da mobilidade sustentável e na busca de maior eficiência energética. As estratégias da empresa envolvem o desenvolvimento de soluções em produtos e serviços com foco em eletrificação, eficiência energética, carros tecnológicos e conectados. A meta da Stellantis é que até 2030, a empresa tenha até 20% do mix de vendas em tecnologias eletrificadas no Brasil e na América do Sul.

A empresa trabalha também para fomentar o ecossistema de mobilidade elétrica e sustentável, oferecendo suporte aos usuários dos novos veículos e trabalhando no desenvolvimento da infraestrutura necessária. Todas as soluções globais e locais são idealizadas e desenvolvidas pela área de e-Mobility, com ações e parcerias para prover soluções integradas para a melhor experiência do consumidor com o veículo elétrico.

Durante o PMU, o público irá conferir de perto os modelos eletrificados da Stellantis – Fiat 500e, Peugeot e-208 GT, Jeep Compass 4xe híbrido plug-in e os utilitários Citroën Ë-JUMPY e Peugeot e-EXPERT, e ainda verá em exposição o recém-lançado e-Scudo, o primeiro veículo utilitário elétrico da Fiat no Brasil. Quem estiver no evento poderá conhecer de perto toda a tecnologia, conforto, segurança e capacidade dos veículos elétricos e híbridos da Stellantis. Os participantes ainda terão a oportunidade de participar de test drive com o Fiat 500e, o Peugeot e-208 GT, o Jeep Compass 4xe híbrido plug-in e o Peugeot e-EXPERT.

Conheça um pouco sobre os carros Stellantis que estarão no evento:

Novo Jeep® Compass 4xe híbrido (exposição e test drive) – O Jeep® Compass S 4xe híbrido plug-in estará disponível para a exposição e test drive para os participantes do evento. O Compass 4xe (pronuncia-se “four by e”) chegou ao Brasil em 4 de abril deste ano (o Jeep Day) e é o primeiro de uma série de produtos eletrificados que a Jeep reserva para o Brasil.

O SUV é o mais capaz do segmento e apresenta mais performance, sofisticação e eficiência, e eleva os atributos que tornaram os Jeep ícones da categoria para um patamar inédito.

Seus motores permitem uma potência combinada de 240 cv, com 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e possibilidade de rodar 44 km de forma 100% elétrica, com recarga em menos de duas horas. O modelo reúne toda a expertise da marca para entregar capacidade off-road que só um Jeep possui com eficiência e performance únicas, incluindo o sistema de tração nas quatro rodas, com quatro modos de condução, HDC (controle eletrônico de descidas) e função 4WD Lock e 4WD Low.

Entre os principais equipamentos de série estão assistência à condução, como frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa com correção e farol alto automático.

Fiat 500e (exposição e test drive) – O Fiat 500e é um dos modelos da Fiat que estarão expostos no PMU, além de estar disponível para test drive. O modelo icônico da marca é o primeiro 100% elétrico da Fiat comercializado no país, tendo chegado ao Brasil em agosto de 2021.

O Fiat 500 está em sua terceira geração e foi radicalmente renovado no modelo elétrico: desenvolvido sobre a nova plataforma Mini EV, o veículo está maior, mais conectado, com equipamentos inesperados para o segmento e com um novo estilo, reforçando sua inerente vocação de mudar o ambiente à sua volta.

O modelo histórico da Fiat, responsável pela mobilidade inteligente desde seu lançamento na Europa do pós-guerra, em 1957, o 500 simboliza a essência da marca atualmente: pop, encantadora, espontânea e ítalo-brasileira. O Fiat 500 elétrico ainda conecta aos consumidores brasileiros que buscam uma mobilidade sustentável, urbana, conectada e autônoma. Ele possui uma autonomia de 320 quilômetros.

Fiat Scudo (exposição a partir de 24/06) – O mais recente lançamento da Fiat entre sua linha de utilitários, o e-Scudo, fará parte da exposição. Lançado nesta quinta-feira (23), ele se junta a todos os modelos eletrificados das marcas da Stellantis no Parque da Mobilidade Urbana a partir desta sexta-feira (24).

Será uma oportunidade para o público conhecer todos os detalhes do novo furgão da Fiat, que é líder em vans no Brasil há mais de dez anos. Concebido para as mais variadas necessidades urbanas, o Scudo foi totalmente pensado para a rentabilização do negócio de quem compra, trazendo modernidade, robustez e conforto com ótimos custos operacionais para longas rotinas de trabalho. Vale dizer ainda que o e-Scudo possui a maior autonomia de segmento: 330 km.

PEUGEOT e-208 GT (exposição e test drive) – A Peugeot está levando dois veículos para exposição e test drive durante todo o evento – o PEUGEOT e-208 GT e o utilitário e-EXPERT. O e-208 GT se destaca por ser um modelo com veia esportiva, magnético e 100% elétrico. Lançado em 2021, o modelo eletrificado da marca dá continuidade à trajetória de sucesso da Série 200, com o Novo Peugeot 208. É a esportividade e emoção aliados a um ingrediente especial adicionado à receita: a eletrificação.

A performance do e-208 GT é garantida por um motor 260 Nm de torque imediatos (26,5 kgfm) e 136 cavalos de potência (100 kW), que permite ao modelo acelerar de 0 a 100km/h em apenas 8,3 segundos. A bateria de 50 kWh de capacidade, permite percorrer até 340 km com carga completa (ciclo WLTP). Há três modos de condução disponíveis e a escolha fica a critério de quem está ao volante.

O modo “Eco” tem como foco a otimização da autonomia; já o “Drive” é indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia, enquanto o “Sport” prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximos. O câmbio tipo joystick dispõe de cinco modos de seleção: P (Park – estacionamento), D (Drive), N (Neutro), R (Ré) e B Mode.

PEUGEOT e-EXPERT (exposição e test drive) – O único modelo utilitário elétrico da Stellantis à disposição para test drive no evento é o PEUGEOT e-EXPERT. Lançado no fim de 2021, a marca anunciou um novo passo da sua ofensiva elétrica para o país, voltado para o mercado de utilitários.

O modelo é o segundo veículo elétrico da PEUGEOT a venda no Brasil e desde seu lançamento reforça o movimento global da marca no Brasil, o MOVE TO ELECTRIC, que foi anunciado com o início da comercialização do primeiro veículo elétrico da Peugeot no país, o esportivo e-208 GT.

A versão 100% elétrica do utilitário reforça o lugar de destaque que possui no mercado brasileiro. O veículo comercial e-EXPERT apresenta versão completa e permite pessoas habilitadas com CNH categoria B conduzam o veículo. Possui autonomia de 330 km (Urbano) e 237 km (Rodovia).

Citroën Ë-JUMPY (exposição) – O Citroën Ë-JUMPY marca presença durante toda a exposição realizada no PMU. Lançado no fim de 2021, o primeiro modelo elétrico da marca no país faz parte da estratégia do Citroën 4All.

Se trata do plano estratégico da marca Citroën para os próximos 4 anos e um de seus 4 pilares é a inovação acessível que se materializou no Brasil no ano passado com a introdução da primeira van elétrica do mercado brasileiro, o Ë-JUMPY. O Citroën Ë-JUMPY foi premiado por 24 jornalistas com o título de prestígio “International Van of the Year 2021” (IVOTY).

O utilitário E-Jumpy, reconhecido por sua robustez e versatilidade em sua versão térmica, mantém todos os seus atributos – personalidade, dimensões, volume de carga – somados a zero emissões de CO2, zero ruídos, muito mais conforto a bordo, uma dirigibilidade superior e maior eficiência para a operação do negócio.

O Ë-JUMPY tem uma autonomia de até 330 km e permite pessoas habilitadas com a CNH de categoria B conduzirem o veículo, e traz sustentabilidade e tecnologia para gama de utilitários Citroën.

1º Parque da Mobilidade Urbana (PMU):
Dias: 23 a 25 de junho de 2022
Horários de funcionamento:
23 e 24 de junho (quinta e sexta-feira)
Público de negócios: 10h às 17h
Público final: 15h às 20h
25 de junho (sábado)
Público de negócios e público final: 10h às 17h
Local: Memorial da América Latina em São Paulo
Evento gratuito
Inscrições: Inscrições – PMU (parquedamobilidadeurbana.com.br)

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn