Mercedes-Benz

Yamaha forma, presencialmente, primeira turma de professores do Senai pós pandemia

Depois de mais de dois anos sem treinamentos presenciais dos professores do SENAI voltaram a receber treinamento do YTA (Yamaha Technical Academy) na sede da Yamaha, Guarulhos SP.

Foram doze docentes do Senai vindos de estados de norte a sul do país, como Pará, Rio Grande do Sul, Amazonas, Goiás, Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Bahia.

Durante 10 dias, todos receberam os ensinamentos por parte dos instrutores técnicos do YTA para disseminar o conteúdo aprendido aos seus alunos nas várias unidades do Senai espalhadas pelo Brasil, como todas as padronizações, o modo e a filosofia de trabalho da Yamaha.

O ciclo de aprendizado foi fechado de uma forma especial, com todos sentindo na pele o que é Kando – palavra japonesa que exprime um momento único e especial, capaz de fazê-lo suspirar de profunda satisfação.

Para isso, os professores do Senai receberam um treinamento do YRA (Yamaha Riding Academy) com os fundamentos do off-road e curtiram um dia inteiro de trilha junto ao parceiro da Yamaha, o Guararema Off-Road.

YAMAHA E SENAI, UMA PARCERIA DE 15 ANOS – A Yamaha Brasil é pioneira dentre todas as subsidiárias espalhadas pelo mundo, em ter uma parceria com uma escola profissionalizante de ensino técnico para formação de mecânicos.

A parceria entre a Yamaha e o Senai já é longa, existe desde 2007, e surgiu com o intuito de utilizar o know-how e o espaço de uma conceituada escola técnica para aplicar os treinamentos do YTA, conseguindo formar, com qualidade, mecânicos Yamaha em todas as regiões do país.

O trabalho conjunto entre a Yamaha e o Senai contribui para criação de novas oportunidades no mercado de trabalho, além de prover uma melhor experiência aos seus clientes no pós-vendas, buscando aplicar nos serviços de sua rede, o mesmo padrão de qualidade com que fabrica suas motocicletas.

Para dar aos alunos do Senai a mesma qualidade dos treinamentos ministrados pelo YTA na sede da Yamaha, Centros de Treinamento da marca foram e continuarão sendo inaugurados junto às unidades do Senai.

Elas contam com várias ferramentas especiais, incluindo o exclusivo dispositivo de diagnóstico YDT (Yamaha Diagnostic Tool).

Dessa forma, os futuros mecânicos terão a oportunidade de treinarem em um ambiente exatamente igual ao de uma concessionária Yamaha.

Confira mais detalhes no episódio do Giro azul: https://www.yamaha-racing.com.br/yamaha-training-academy-na-fabrica-mundial-de-sbk-e-mx-tt-2022-anuncio-da-semana-giro-azul-149/

Equipe Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
Mercedes-Benz

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

- Curso Veículos Elétricos - Cursos Mecânica Online®

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação