domingo, 19 maio , 2024
28 C
Recife

BMW Group dobra vendas globais de veículos totalmente elétricos no primeiro semestre

Marca é líder mundial em venda de veículos premium globais

O BMW Group vendeu 75.891 veículos BMW e MINI totalmente elétricos em todo o mundo no primeiro semestre de 2022 — mais do que dobrando suas vendas totalmente elétricas em comparação com o mesmo período do ano passado (+110,3%).

- Publicidade -

Esse crescimento destaca o foco da empresa em aumentar a eletromobilidade e confirma a alta atratividade de seus modelos 100% elétricos entre os clientes em todo o mundo.

No Brasil, a venda de modelos eletrificados da BMW dobrou em junho deste ano, em comparação com o mesmo mês de 2021 (472 x 236 unidades) e já são 42% maiores, considerando o fechamento do semestre (1.315 em 2022 contra 925 no ano passado).

Com novos modelos e alta demanda, o BMW Group pretende ter mais de 2 milhões de modelos elétricos vendidos até o final de 2025.

A estratégia Neue Klasse irá apoiar de forma significativa as vendas do BMW Group a partir de meados da década, de forma a acelerar a participação dos modelos elétricos nas vendas da empresa.

- Publicidade -

A estimativa é que antes de 2030, metade das entregas sejam de modelos totalmente elétricos.

A MINI terá seu portfólio totalmente elétrico a partir dos primeiros anos da próxima década e a Rolls-Royce será uma marca 100% elétrica a partir de 2030.

Todos os futuros modelos da BMW Motorrad dedicados a mobilidade urbana também serão totalmente elétricos.

O BMW Group segue líder mundial na venda de veículos premium, com 1.160.443 unidades comercializadas no primeiro semestre deste ano.

A BMW foi a primeira em vendas globais no segmento premium, com 1.016.541 registradas nos primeiros seis meses do ano.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Fiat Toro

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais