domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Chegou o Fiat Fastback!

No próximo dia 14 de setembro você vai conhecer em todos os detalhes no mecanicaonline.com.br o Fastback, novo SUV Coupé da Fiat. Por enquanto, mostro o que a Fiat permite até a data do lançamento.

- Publicidade -

O Fastback faz referência direta a uma categoria de carros que têm em comum o desenho veloz e curvas dinâmicas da carroceria.

Fastback é a mesma denominação do carro conceito apresentado no Salão do Automóvel de 2018, que serviu como inspiração e foi elogiado mundialmente por seu design que trazia a harmonização entre os desenhos de um SUV e um coupé.

O novo SUV da Fiat representa mais um marco importante na consolidação do reposicionamento da marca combinando o design italiano feito no Brasil, com linhas e formas que esbanjam esportividade e elegância e foi 100% projetado no Design Center South America.

Com dimensões equilibradas temos um modelo com uma silhueta mais alongada, capô maior e traseira levemente levantada próxima ao porta-malas, além das lanternas e faróis que invadem as laterais.
Temos a coluna C inclinada e teto que mergulha em direção à porção traseira.

- Publicidade -

O Fiat Fastback traz grade em formato de colmeia tridimensional, entradas de ar laterais funcionais, friso em Dark Chrome acabamento em formato ômega que contorna os parachoques.

Com rodas esportivas em acabamento diamantado, tem também assinatura full LED no conjunto ótico frontal e traseiro, com lanternas horizontais finas, bipartidas e flutuantes em posição elevada. Para completar, traz também a forma aerodinâmica da tampa do porta-malas.

A versatilidade do Fastback já é declarada por sua silhueta, mistura de um SUV com um Coupè. Ela se estende para seu habitat que pode ser a cidade, mas, fiel ao espírito SUV, também tem toda a vocação necessária para fugir dela, o que se evidencia nas imagens reveladas.

Internamente observamos as texturas, materiais e tons que remetem o requinte do novo SUV coupé da Fiat. Os bancos possuem desenho em baixo relevo, enquanto o cockpit traz o conceito envolvente para todos os ocupantes.

A experiência a bordo fica ainda melhor com o console central alto e ao mesmo tempo funcional, que dá grande destaque a central multimídia no painel.

- Publicidade -

Vale dizer que a posição de direção mais alta transmite ainda maior sensação de segurança.

Além do sistema multimídia, o modelo ainda traz outros itens, como cluster full digital, ar-condicionado digital e a estreia do freio de estacionamento eletrônico na gama Fiat atual.

Todas essas informações foram publicadas pela Fiat até o dia 24 de agosto.

No próximo 14 de setembro, acompanhe o lançamento completo do Fiat Fastback no mecanicaonline.com.br

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança