sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Honda firma parceria com Detran Pernambuco para treinamento prático de segurança no trânsito

Em prol de um trânsito mais seguro, acordo entre a fabricante e o órgão público visa aprimorar as técnicas de pilotagem para motofretistas, mototaxistas e instrutores de CFC

Em linha com suas contínuas ações visando uma mobilidade mais segura, a Honda anunciou hoje uma parceria com o Detran Pernambuco para oferecer o treinamento Pilotagem Segura aos motofretistas, mototaxistas e instrutores dos Centros de Formação de Condutores (CFC) da região.

- Publicidade -

O curso será ministrado pelos profissionais da marca na sede do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), na capital pernambucana. Os participantes poderão aprimorar suas técnicas de pilotagem para que desfrutar de todo o potencial das motocicletas, com uma conduta mais segura no trânsito.

A seleção dos motociclistas para o treinamento será realizada por meio das associações de Mototaxistas, Motofretistas e Instrutores dos Centros de Formação de Condutores da cidade de Pernambuco.

“Fico honrado em representar a Honda nesse importante compromisso que estamos firmando hoje com o Detran Pernambuco. A temática da segurança no trânsito é de grande importância, tanto para a Honda, como empresa líder do segmento de motocicletas no país, quanto para o Detran. Acreditamos na união de esforços em prol de atividades e ações que visem a conscientização e a educação para um trânsito mais seguro”, afirma Marcos Bento, Diretor Jurídico e de Comunicação da Honda.

Parcerias em prol da segurança no trânsito – A Honda tem o compromisso de disseminar conceitos de segurança no trânsito e, para isso, firmou, recentemente, importantes parcerias nas cidades onde os Centros de Educação no Transito Honda (CETH) estão localizados: Recife (PE), Indaiatuba (SP) e Manaus (AM).

- Publicidade -

Em dezembro de 2020, a marca assinou um termo de compromisso com Detran São Paulo para oferecer treinamento a 400 motofretistas da capital paulista, na estrutura do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Indaiatuba, no interior de São Paulo, durante o ano de 2022 e 2023.

Este ano, a Honda estabeleceu uma cooperação com a Secretaria Municipal de Educação de Manaus para promover ações educativas de transito para mais de 6 mil crianças da rede municipal de ensino da cidade.

Além disso, uma ação firmada com a Prefeitura de Indaiatuba permitirá que mais de 15 mil alunos das Escolas Municipais recebam informações sobre o trânsito e participem de dinâmicas educacionais, com apoio de vídeos, materiais didáticos personalizados e performance teatral, que contribuem com a aprendizagem, em um ambiente dinâmico e envolvente.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança