A Lexus do Brasil anuncia a partir de hoje, 26 de outubro, a chegada da linha 2023 do sedã ES 300h e do crossover compacto de luxo, UX 250h.
Mais equipados e modernos, os modelos incorporaram a nova estratégia comercial da marca focada em entregar experiências personalizadas para cada cliente.
Pioneira em contar com um portfólio 100% eletrificado em todo o Brasil desde 2020, os modelos ES 300h, sedã da Lexus presente no país desde 2018, e o crossover de luxo UX 250h, lançado por aqui em 2019, são os primeiros veículos da marca a chegarem à linha 2023.
ES 300h – sinônimo de sofisticação e luxo – Disponível em versão única, a Luxury, com preço sugerido de R$ 356.990,00, o ES 300h 2023 conta agora com mais um item no pacote de segurança ativa Lexus Safety Sense – LSS – o Farol Alto Adaptativo (AHS) e um novo design mais agressivo nas rodas.
Além disso, para reforçar a identidade visual da Lexus, o sedã chega com a famosa assinatura da marca na grade, com padrão em L e acabamento cromado, e linhas marcantes no exterior. Internamente, o modelo traz o novo sistema de infotainment em tela sensível ao toque de 12,3 polegadas com espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay.
Sob o capô o Lexus ES 300h é equipado um motor a combustão de 2.5L de ciclo Atkinson, quatro cilindros, combinado com um propulsor elétrico mais compacto e potente, que geram 211 cavalos de potência.
Destaque também para a transmissão Hybrid Transaxle, já conhecida pelos consumidores Lexus por proporcionar aceleração mais linear, além de contribuir com a eficiência de combustível e uma condução mais prazerosa.
Além disso, o modelo é equipado com sistema de tração All-Wheel Drive, que direciona automaticamente a força para duas ou quatro rodas, conforme a necessidade do condutor, de acordo com o tipo de terreno.
Interior do ES300h – A Lexus aplicou em cada detalhe a tradicional qualidade artesanal que só os Takumis, mestres artesãos da marca, conseguem imprimir, respeitando os princípios do Omotenashi, que traduzem o espírito japonês de hospitalidade de antecipação às necessidades das pessoas.
Os detalhes de acabamento sofisticado continuam no volante, revestido com couro, assim como a manopla do câmbio. A Lexus utiliza no sedã, couro ecológico premium nas portas, painel e console central, o que deu ao ES300h um tom de requinte aliado à modernidade.
O banco do motorista dispõe de regulagem elétrica com 10 posições, enquanto o do passageiro é dotado de oito opções de ajustes.
Segurança no ES 300h 2023
No quesito segurança, o ES 300h 2023 conta com 10 airbags, sendo quatro laterais (motorista, passageiro dianteiro e traseiros), dois frontais, dois de cortina e dois de joelho para os passageiros da frente, controle de tração e estabilidade, bem como assistente de partida em rampas.
O Lexus ES 300h ainda é equipado com o sistema LSS (Lexus Safety System), que dispõe de:
Sistema de Saída de Faixa (LTA): pode ser acionado pelo condutor e entrar automaticamente em ação avisando o motorista com sinal sonoro e vibração no volante e corrigindo o curso sempre que ultrapassar as marcações da pista se as setas não forem ativadas.
Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC): utiliza laser, radar, câmeras ou uma combinação desses sistemas para manter uma distância constante e segura em relação ao carro da frente.
O sistema ainda diminui ou aumenta automaticamente a velocidade (acima de 40 km/h), de acordo com o tráfego.
Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash): suporte na prevenção de colisão e danos por meio de alertas sonoros. Se necessário, ativa automaticamente o sistema de frenagem (acima de 20 km/h).
Farol Alto Adaptativo (AHS): Um aprimoramento do farol alto automático, pois usa uma câmera localizada na parte frontal do veículo para ativar e desativar de forma inteligente os LEDs individuais em cada farol para controle preciso sobre a distribuição da luz.
UX 250h – o compacto de luxo da Lexus – O modelo, lançado no Brasil em 2019, chega à linha 2023 com mais personalidade e modernidade, com itens de luxo exclusivos.
Com design marcante e inconfundível, o UX 250h 2023 conta com novo painel com acabamento mais refinado em couro e nova central multimídia sensível ao toque com uma leve inclinação, facilitando ainda mais a visualização do motorista.
Na versão Dynamic a tela passa de 7 para 8 polegadas, enquanto a Luxury ganha a tela de 12,3 polegadas já utilizada em modelos superiores da Lexus. Ambas as versões permitem conexão com Android Auto e Apple CarPlay.
O UX 250h é o primeiro Lexus desenvolvido sobre a nova plataforma de Arquitetura Global Compacta (GA-C: Global Arquitecture – Compact).
Uma estrutura leve, porém, super-rígida, com baixo centro de gravidade e um ajuste refinado da suspensão, proporcionando ao UX uma agilidade e conforto ao dirigir únicos, além de uma personalidade distinta em design.
Motorização eficiente – O crossover combina um propulsor a gasolina 2.0L, quatro cilindros, junto com um motor elétrico. Ambos entregam 184 cavalos de potência, tudo isso aliado à já conhecida transmissão Hybrid Transaxle.
Além do modo Normal, as duas versões possuem os modos de condução ECO, para priorizar a economia de combustível e Sport, para uma condução mais dinâmica e ágil.
Segurança – O UX250h é equipado com o Lexus Safety System que contempla o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Sistema de Saída de Faixa (LTA), Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash System), Farol alto automático (AHB) para a versão Dynamic e Farol Alto Adaptativo (AHS) para a versão Luxury.
As duas versões do modelo contam também com dispositivo de segurança de alerta de tráfego traseiro, enquanto a configuração Luxury é equipada ainda com o Sistema de identificação de ponto cego (BSM), que identifica veículos que estão fora do campo de visão do motorista e emite alertas por meio de um aviso no retrovisor externo do veículo.
Modelo | Preço |
Lexus ES 300h Luxury | R$ 356.990 |
Lexus UX 250h Dynamic | R$ 270.990 |
Lexus UX 250h Luxury | R$ 310.990 |
Redirecionamento estratégico no Brasil – A Lexus, que está no Brasil desde 2012, segue em direção a reformulação de sua marca no País.
Com a linha 2023 desembarcando nas concessionárias, a estratégia continua ancorada em três pilares: novos produtos, avanço do plano de eletrificação do portfólio rumo à neutralidade de carbono e mobilidade, com extensão dos modelos nos serviços da KINTO.
A prioridade deixa, portanto, o conceito de metas arrojadas de vendas e passa a estabelecer a jornada de experiência de cada cliente em toda sua extensão. O objetivo é ser o número um em atendimento, vendas e serviços para cada um dos clientes.
Neste sentido, a Lexus Brasil adota uma visão de fazer luxo personalizado com base em cinco pilares que serão entregues ao cliente no contato com a marca:
- Autenticidade, que promete conceder ineditismo no mercado de serviços de luxo;
- Refinamento/elegância, com os quais entregará experiências lifestyle meticulosamente elaboradas;
- Aspiração para cativar o público, representando a paixão que deve ser sentida em cada ação com cliente;
- Tecnologias que serão incorporadas no design de novos veículos e gerações;
- EOmotenashi (palavra japonesa que significa hospitalidade) – definição do DNA e que revela o cuidado precioso com os consumidores.