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Testamos o novíssimo Pulse Abarth: performance com muita esportividade

Novo modelo que a Fiat lança hoje no mercado brasileiro esbanja performance com muita esportividade.

Tarcisio Dias mostra todos os detalhes conversando com Hugo Domingues e o melhor momento da Fiat em nosso mercado, quem é o cliente do primeiro SUV Abarth no mundo, design que remete ao dinamismo, interior que destaca acabamentos na cor vermelha e cuidados no detalhes, como a placa Abarth.

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A performance aparece de verdade quando você aperta o botão [ Poison ], o veículo se tranforma, por meio de um novo mapa do acelerador que busca maior rapidez para atingir a velocidade. É literalmente um “envenenamento” de fábrica. Muda o comportamento dinâmico, muda o visual do modelo. Temos um carro sem opcionais.

Quando o assunto é Mecânica Online® temos a plataforma MLA e o cuidado em tratar o Pulse para criar um Pulse Abarth com maior disponibilidade de potência, câmbio mais rápido e esportivo, direção mais precisa, tudo isso trabalhando com o motor de 185 cavalos de potência e 270 Nm de torque, com injeção direta de combustível e bloco 100% em alumínio.

Tunning da suspensão, rolagem menor da carroceria, com respostas 51% mais rápidas quando comparado com o Fiat Pulse.

São três modos de condução e a vetorização dinâmica de torque garante saídas mais seguras ds curvas.

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Números rápidos:
0-100 km/h: 7,6 segundos;
Relação peso / potência: 6,9 kg/cv;
215 km/h de velocidade máxima;
4 airbags.

Performance – Esportividade – Direção – Segurança – Tecnologia e Inovação.

PULSE ABARTH FLEX Turbo 270 AT6 FWD MY23

Motor
Posição: Transversal dianteiro
Número de cilindros: 4 em linha
Diâmetro x curso: 70 x 86,5 mm
Cilindrada total: 1.332 cm³
Taxa de compressão: 10,5:1 Potência máxima (ABNT): 180 cv (gasolina) / 185 cv (etanol) a 5.750 rpm
Torque máximo (ABNT): 270 Nm (27,5 kgfm) a 1.750 rpm
Nº de válvulas por cilindro: 4
Eixo de comando de válvulas: 01 no cabeçote

Alimentação
Ignição: Vitesco, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
Injeção eletrônica: Vitesco, multiponto, direta
Combustível: Gasolina/Etanol

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Transmissão
Câmbio automático: seis marchas à frente e uma à ré
Relações de transmissão:
1ª – 4,459
2ª – 2,508
3ª – 1,556
4ª – 1,142
5ª – 0,852
6ª – 0,672
Ré – 3,185
Diferencial – 3,683
Tração: Dianteira

Sistema de freios
Comando: Comando hidráulico c/ comando a pedal e ESC de série
Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 305 mm) com pinça flutuante
Traseiro: A tambor (diâmetro de 203 mm), com regulagem automática e refrigeração

Suspensão dianteira
Tipo: Mc Pherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos telescópico
Elemento elástico: Mola helicoidal

Suspensão traseira
Tipo: Eixo de torção com rodas semi independentes
Amortecedores: Hidráulicos telescópico
Elemento elástico: Mola helicoidal

Direção
Tipo: Direção elétrica de série com pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de giro: 10,9 m

Rodas
Medida: 7,0” x 17”
Pneus: 215/50 R17

Peso do veículo
Em ordem de marcha: 1.281kg
Capacidade de carga: 400 kg
Carga máxima rebocável: Não aplicável

Dimensões externas e capacidades
Comprimento do veículo: 4.115 mm
Largura do veículo: 1.777 mm (s/espelhos) 1.989 mm (c/espelhos)
Altura do veículo: 1.544 mm
Distância entre-eixos: 2.532 mm
Bitola dianteira: 1.484 mm
Bitola traseira: 1.510 mm
Ângulo de entrada: 20,0°
Ângulo de saída: 27,0°
Altura livre entre os eixos: 217 mm
Altura mínima do solo: 188 mm
Tanque de combustível: 47 litros

Desempenho
Velocidade máxima: 215 km/h (etanol) / 214 km/h (gasolina)
0 a 100 km/h: 7,6 s (etanol) / 8,0 s (gasolina)

Consumo
Ciclo urbano: 10,0 km/l (gasolina) / 6,8 km/l (etanol)
Ciclo estrada: 12,3 km/l (gasolina) / 8,8 km/l (etanol)

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