domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Fiat na CES Las Vegas 2023: estreia mundial da FIAT Metaverse Store

A Fiat está de volta ao Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, o evento high-tech mais influente do mundo. A marca está presente em duas grandes atrações protagonizadas pelo Novo 500 elétrico, ponta de lança da estratégia de eletrificação da Fiat.

- Publicidade -

A CES acontece em Las Vegas, Estados Unidos, até o próximo domingo, 8 de janeiro e é o palco mundial de inovação para a Fiat, marca global que promove uma abordagem “tech it easy” acessível a todos. A Fiat traz pela primeira vez ao público o primeiro showroom interativo do metaverso no mundo: a FIAT Metaverse Store. Essa revolução na experiência do cliente é acessível graças à parceria com a Microsoft e a Touchcast.

Recriando a sensação de um showroom em casa, a novidade está exposta no estande da Microsoft localizado no West Hall #6017. Além da loja no metaverso, o Novo 500 também é o centro das atenções na área Free2move do estande da Stellantis. Ambas as iniciativas refletem os valores fundamentais da Fiat, que prioriza as necessidades dos clientes, mantendo-se socialmente relevante em uma era de mudanças contínuas.

Impulsionando a mudança na América do Norte – No Los Angeles Autoshow 2022, Olivier Francois, CEO da Fiat e CMO Global da Stellantis, anunciou oficialmente o lançamento do novo Fiat 500e na América do Norte no primeiro trimestre de 2024 e a FIAT Metaverse Store será um dos principais pilares inovadores para o lançamento do ícone elétrico da Fiat nos EUA.

O objetivo da marca é reinventar a jornada do cliente nos Estados Unidos, invertendo o paradigma no qual, em vez de ir ao showroom de uma concessionária, a marca leva a experiência de compra direto para a casa do cliente.

- Publicidade -

A Fiat está realmente assumindo seu papel inovador, aproveitando seu sucesso na Europa para experimentar e abrir novos caminhos na América do Norte, usando seu carro-chefe para impulsionar a mudança para o elétrico, renovando seu compromisso de levar os clientes ao futuro da mobilidade.

O 500 elétrico já é comercializado no Brasil desde 2021 e é peça fundamental para a estratégia de eletrificação da marca Fiat na América do Sul.

FIAT Metaverse Store: uma revolução na experiência do cliente – Lançada em dezembro último na Itália, a FIAT Metaverse Store torna a marca líder na oferta de uma experiência imersiva, simples e voltada para o cliente. Dentro da loja, os clientes podem descobrir, configurar e até adquirir o Novo 500 La Prima by Bocelli, experimentando a sensação de um showroom.

Além disso, também podem contar com um atendimento humanizado, devido ao FIAT Product Genius, um especialista pronto para responder a qualquer pergunta do cliente. Acessível a todas as tecnologias, a loja não requer um headset de realidade virtual (VR) ou hardware diferenciado.

Fiat e Free2move juntas para uma mobilidade urbana mais sustentável – As luzes brilham no Novo 500e 3+1 com a pintura especial Rose Gold, exibida como o único carro no estande da Free2move. Uma colaboração entre a Fiat e a Free2move, decorrente de um objetivo comum: construir um ecossistema de mobilidade urbana cada vez mais sustentável como parte de sua missão de tornar veículos elétricos mais acessíveis.

- Publicidade -

As duas marcas estão trabalhando em uma proposta de valor única que vai além do aluguel, compartilhamento de carros e assinatura. Os clientes poderão desfrutar de uma experiência 360° Free2move através de um carro Fiat durante alguns minutos, vários dias ou mesmo meses.

Esta oferta permite aos clientes personalizar os seus contratos de aluguel e serviços associados com base na utilização com uma única fatura, diretamente a partir de um APP dedicado.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança