segunda-feira, 26 fevereiro , 2024
28 C
Recife

21 mil veículos elétricos da Volks são convocados em Recall. Risco de parada repentina na estrada

O universo dos carros elétricos é um árduo trabalho desenvolvido pelos fabricantes automotivos. Por mais que tenhamos estudos e muita engenharia envolvida, problemas podem surgir durante essa evolução, aprendizado para todos.

A falha de um software essencial no circuito de controle de gerenciamento de bateria do crossover totalmente elétrico ID.4 da Volkswagen, que poderia parar abruptamente o veículo, forçou a empresa a emitir recalls para cerca de 21.000 veículos.

De acordo com a Volks, o software de gerenciamento pode se reinicializar em algumas condições, e isso pode desativar o inversor de pulso durante o reset. Como parte da reação em cadeia, isso interromperia a alimentação do motor elétrico do carro e por consequencia faria o veículo parar do nada.

O recall envolve 20.904 modelos ID.4 construídos entre 26 de maio de 2020 e 20 de janeiro de 2022. Os problemas surgiram em julho de 2021.

Os proprietários vão receber um alerta no quadro de instrumentos do próprio veículo para visitar uma concessionária e realizar a instalação de uma correção de software para a unidade de controle de gerenciamento de bateria de alta tensão e a unidade de controle do inversor de pulso. Os veículos mais recentes não são afetados, pois usam uma versão de software mais recente.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn