sábado, 24 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Fiat mantém liderança de mercado em janeiro com 21,8% de participação

Strada teve mais de sete mil unidades comercializadas, o Argo garantiu 4.281 emplacamentos e o Mobi teve 4.208 unidades vendidas em janeiro

A Fiat começou o ano com o “pé direito”. A marca encerrou o primeiro mês de 2023 novamente na liderança do mercado brasileiro com 21,8% de market share e mais de 28.582 unidades emplacadas, um crescimento de 1,9 p.p. comparado ao mesmo período do ano anterior. Além disso, três modelos da Fiat estão no top 10 entre os mais vendidos do país.

A Strada teve mais de sete mil unidades comercializadas, o Argo garantiu 4.281 emplacamentos e o Mobi teve 4.208 unidades vendidas em janeiro.

Outro destaque é que a Fiat se manteve no topo em três segmentos: hatches (23,4%), picapes (45,0%) e vans (37,4%). Vale dizer ainda que a marca conquistou a liderança no varejo e em vendas diretas.

“O ano passado foi incrível e começar 2023 no topo do mercado é motivador, mas não vamos nos acomodar. Seguimos trabalhando para trazer cada vez mais inovações para os nossos consumidores. Por isso, já começamos o ano com novidades. Em janeiro, lançamos o Argo com câmbio CVT, que chega como um dos automáticos mais econômicos do País. Neste semestre também chegará ao mercado o Novo Ducato, uma nova referência entre os utilitários. Este é apenas o começo. Ainda teremos muitas novidades da Fiat em 2023 para seguirmos esta trajetória de sucesso e na liderança do mercado brasileiro”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn