sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Honda planeja novo veículo a célula de combustível em parceria com a GM

A Honda está expandindo o uso de hidrogênio para incluir caminhões e equipamentos de construção, eletricidade para edifícios e até mesmo para o espaço sideral, isso mesmo, a marca não quer apenas ganhar as estradas.

- Publicidade -

A Honda planeja um novo veículo com célula de combustível para venda no próximo ano, equipado com uma pilha de célula de combustível desenvolvida com a General Motors dos EUA, disse seu gerente geral, Testsuya Hasebe.

A grande vantagem dessa parceria seria a redução no custo da célula de combustível para um terço do que é agora, disse ele. Até 2030, os custos das células de combustível da Honda se tornarão comparáveis ​​aos dos motores a diesel, disse Hasebe.

A nova pilha de células de combustível, que carrega mais rápido do que as versões anteriores, será produzida em Ohio e depois lançada em outros locais da América do Norte e do Japão.

Todas as montadoras do mundo, incluindo recém-chegados como a Tesla, estão criando veículos elétricos e aqueles que funcionam com células de combustível e sistemas híbridos, que alternam entre um motor a gasolina e uma tecnologia verde.

- Publicidade -

As células de combustível são alimentadas por hidrogênio e são livres de emissões.

“Em comparação com as baterias elétricas , as células de combustível são eficientes na produção de energia e, portanto, oferecem uma boa solução livre de emissões”, disse Hasebe, que supervisiona o desenvolvimento do negócio de hidrogênio na Honda.

A Honda foi uma das pioneiras em células de combustível, apresentando um protótipo de carro em 1998 e seu primeiro produto no mercado em 2002.

A Honda planeja fornecer sua pilha de combustível para a JAXA, ou Agência de Exploração Aeroespacial do Japão, o equivalente nacional da NASA.

Ao usar hidrogênio para caminhões comerciais, a Honda está trabalhando com a fabricante de caminhões japonesa Isuzu Motors e iniciou testes com a Dongfeng Motor na China. A célula de combustível da Honda começou a fornecer eletricidade para uma instalação da Honda nos Estados Unidos neste mês.

- Publicidade -

O anúncio da Honda sobre células de combustível destaca como as montadoras japonesas há anos insistem em trabalhar em várias soluções para as mudanças climáticas, não apenas em veículos elétricos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança