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Qual o melhor lugar para testar os sistemas de freios? Círculo Polar Ártico

Mercedes-Benz realiza testes a 26 graus negativos em sistemas das atuais e futuras plataformas elétricas para automóveis

A Mercedes-Benz testa a próxima geração de sistemas de freio em Arjeplog, Suécia, perto do Círculo Polar Ártico. Há mais de 20 anos, a marca possui seu próprio centro de testes para condições mais extremas.

Além dos atuais modelos, as futuras gerações de veículos elétricos também são testadas nas viagens sobre o lago congelado e pela montanha mais alta da região.

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No caminho para um futuro totalmente elétrico, a equipe está trabalhando em uma nova geração de sistemas de controle de estabilidade. Estes utilizam as propriedades do acionamento elétrico para controlar com precisão o torque nas rodas.

A maioria dos condutores provavelmente nunca notará o quanto seus automóveis Mercedes-Benz trabalham duro para mantê-los fora de algumas situações.

Desde que a Mercedes-Benz criou as instalações de teste na região de Arjeplog, os veículos evoluíram muito, mas as razões para testar aqui ainda são as mesmas.

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Em comparação com o asfalto seco, o nível de aderência no gelo e na neve é até 90% menor.

Essas diferenças têm um efeito profundo na estabilidade e controle de um veículo, especialmente ao acelerar, parar e mudar de direção.

Outra vantagem é que as condições climáticas e as superfícies permanecem relativamente constantes durante o inverno no Círculo Polar Ártico.

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Os veículos de teste são equipados com pneus padrão para todas as estações ou específicos para o inverno, a fim de refletir melhor o comportamento de uso diário dos clientes.

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