A Mercedes-Benz testa a próxima geração de sistemas de freio em Arjeplog, Suécia, perto do Círculo Polar Ártico. Há mais de 20 anos, a marca possui seu próprio centro de testes para condições mais extremas.
Além dos atuais modelos, as futuras gerações de veículos elétricos também são testadas nas viagens sobre o lago congelado e pela montanha mais alta da região.
No caminho para um futuro totalmente elétrico, a equipe está trabalhando em uma nova geração de sistemas de controle de estabilidade. Estes utilizam as propriedades do acionamento elétrico para controlar com precisão o torque nas rodas.
A maioria dos condutores provavelmente nunca notará o quanto seus automóveis Mercedes-Benz trabalham duro para mantê-los fora de algumas situações.
![](https://mecanicaonline.com.br/wp-content/uploads/2023/04/23C0095_026-1024x682.jpg)
![](https://mecanicaonline.com.br/wp-content/uploads/2023/04/23C0095_029-1024x683.jpg)
![](https://mecanicaonline.com.br/wp-content/uploads/2023/04/23C0095_070-1024x682.jpg)
![](https://mecanicaonline.com.br/wp-content/uploads/2023/04/23C0095_075-1024x682.jpg)
![](https://mecanicaonline.com.br/wp-content/uploads/2023/04/23C0095_123-1024x682.jpg)
![](https://mecanicaonline.com.br/wp-content/uploads/2023/04/23C0095_122-1024x682.jpg)
![](https://mecanicaonline.com.br/wp-content/uploads/2023/04/23C0095_076-1024x682.jpg)
![](https://mecanicaonline.com.br/wp-content/uploads/2023/04/23C0095_052-1024x683.jpg)
![](https://mecanicaonline.com.br/wp-content/uploads/2023/04/23C0095_050-1024x682.jpg)
Desde que a Mercedes-Benz criou as instalações de teste na região de Arjeplog, os veículos evoluíram muito, mas as razões para testar aqui ainda são as mesmas.
Em comparação com o asfalto seco, o nível de aderência no gelo e na neve é até 90% menor.
Essas diferenças têm um efeito profundo na estabilidade e controle de um veículo, especialmente ao acelerar, parar e mudar de direção.
Outra vantagem é que as condições climáticas e as superfícies permanecem relativamente constantes durante o inverno no Círculo Polar Ártico.
Os veículos de teste são equipados com pneus padrão para todas as estações ou específicos para o inverno, a fim de refletir melhor o comportamento de uso diário dos clientes.