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Scania destaca nova linha de caminhões P8/Euro 6 na Agrishow 2023

No estande da Scania estarão expostos os modelos P 280 6x4 XT (movido a gás e/ou biometano), 500 R Super 6x2, 560 G Super 6x4 XT e 560 R Super 6x4 e um motor de 13 Litros DC13 072A (diesel) para grupos geradores de energia.

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A 28ª edição da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), marcará a primeira exposição da nova linha de caminhões P8/Euro 6 da Scania ao público específico dos segmentos do agronegócio, agrícola, madeira e de toda a cadeia sucroenergética. A feira será realizada de 1.º a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

No estande da Scania estarão expostos os modelos P 280 6×4 XT (movido a gás e/ou biometano), 500 R Super 6×2, 560 G Super 6×4 XT e 560 R Super 6×4 e um motor de 13 Litros DC13 072A (diesel) para grupos geradores de energia.

No estande da marca também estarão à disposição para o atendimento aos visitantes as equipes de vendas, serviços e serviços financeiros (Scania Banco — financiamentos e seguros — e Consórcio Scania) das Casas Scania Escandinavia e WLM Quinta Roda.

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Além disso, também estará disponível para os visitantes a nova empresa, a Scania Locação, de aluguel de caminhões e ônibus. A Scania Locação soma ao portfólio de soluções aos clientes, que podem expandir o perfil de operação de transporte.

“A Scania se mantém e amplia suas soluções como referência ao agronegócio e para atender às demandas de setores como o sucroenergético, madeira e agrícola. A Agrishow reforçará com os clientes todas as vantagens da nova linha Euro 6 de caminhões. É a geração mais econômica da história da marca e estamos animados para estar com os clientes durante a maior feira do setor”, afirma Fabrício Vieira, gerente de Vendas de Soluções Off Road da Scania Operações Comerciais Brasil.

“Continuamos avançando com a linha XT, e ampliando também o alcance com os produtos rodoviários. Ou seja, estamos ainda mais preparados para atender qualquer demanda do mercado. Além de expôr o P 280 que faz parte da linha mais sustentável movida a gás e biometano, que tem enorme potencial na cadeia do agronegócio.”

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“Com a linha fora de estrada XT da Nova Geração de caminhões P8/Euro 6 melhoramos ainda mais a rentabilidade para continuar oferecendo o menor custo total da operação por quilômetro rodado do mercado. Os produtos Euro 6 entregam uma economia de combustível sobre a geração anterior das Séries P, G e R, respectivamente de até 22% nos motores otimizados, e a nova gama Super de até 28%. E, o nosso DNA off road está cada vez mais vocacionado”, conta Vieira.

As pioneiras soluções a gás e biometano da Scania são plenamente viáveis para o mercado brasileiro, cadeia sucroenergética e a do agronegócio, justamente os focos da Agrishow. O biometano, combustível 100% sustentável, pode ser gerado de diversas fontes (vinhaça, restos de culturas agrícolas, fezes de animais e resíduos da agroindústria e do lodo sanitário urbano).

A ABiogás (Associação Brasileira do Biogás) está animada com o crescimento da cadeia de biogás e biometano neste e nos próximos anos. A entidade já tem mapeados 41 projetos de usinas com conclusão prevista até 2027.

Segundo a ABiogás, juntas, elas devem consumir R$ 7,4 bilhões em investimentos e elevar a produção a 2,9 milhões de metros cúbicos diários. Com anúncios de novas unidades se avolumando, a expectativa é que a produção chegue a 32 milhões de metros cúbicos por dia até 2030, nas projeções da associação.

Estande de 600 metros quadrados – Os caminhões no espaço da Scania serão os rodoviários 500 R Super 6×2 e 560 R Super 6×4, e os de DNA 100% fora de estrada P 280 6×4 XT (movido a gás e/ou biometano) e 560 G Super 6×4 XT.

O 500 R Super 6×2 é vocacionado a puxar bitrem no transporte florestal e desenvolve torque de 2.650Nm, oferece 500cv de potência e 78 toneladas de capacidade máxima de tração (CMT). O 560 R Super 6×4 é equipado com motor de 560 cavalos, desenvolve torque de 2.800Nm, é indicado para transportar grãos em rodotrens e tem capacidade máxima de tração (CMT) de 90 t.

Já o P 280 6×4 XT (movido a gás e/ou biometano), dispõe de propulsor de 280 cavalos, torque de 1.350Nm, vocação para operar no transbordo da cana com CMT de 150 toneladas. Por fim, o 560 G Super 6×4 XT tem motor de 560 cavalos e torque de 2.800Nm. A Scania sugere este modelo para transportar cana e toras de madeira, e sua CMT é de 150 t e o PTBC de 91t.

Linha Scania a gás: seguros e viáveis – O uso do gás natural permite uma redução significativa de poluentes na atmosfera. Em relação ao diesel, o veículo a gás emite um índice menor de CO2 (dióxido de carbono, o gás que provoca o efeito estufa). Abastecido de biometano o índice pode chegar a até 90%. Os benefícios também estão ligados diretamente à saúde da população em razão da diminuição de óxidos de nitrogênio (NOx) e de material particulado, que são muito inferiores na comparação ao diesel.

Os pioneiros caminhões pesados Scania movidos a gás (natural e/ou biometano) são vocacionados para médias e longas distâncias. Seus motores Ciclo Otto (o mesmo conceito dos automóveis) são movidos 100% a gás natural e/ou biometano, ou mistura de ambos. Os motores não são convertidos do diesel para o gás, têm garantia de fábrica, tecnologia confiável e desempenho consistente e força semelhante ao diesel. Além de serem mais silenciosos. As potências são: 280, 340 ou 410 cavalos.

Serviços Dedicados – É uma solução criada pela Scania para implementar uma oficina exclusiva dentro da instalação dos clientes. Os grandes benefícios são: maior disponibilidade dos veículos, redução e controle dos custos operacionais, mão de obra capacitada Scania, uso de peças genuínas, ferramentas e equipamentos adequados para execução dos serviços, garantia e qualidade dos serviços executados, métodos e processos padronizados e agilidade na solução de problemas.

Programa de Manutenção Scania Premium Flexível Uptime – O Programa de Manutenção Scania Premium Flexível Uptime mantém todas as vantagens do pioneiro PMS Premium Flexível e da conectividade pelo pacote Desempenho (o mais completo) com a exclusiva Avaliação do Motorista, que entrega a pontuação individual de cada condutor e recomendações de ações de aperfeiçoamento da direção, para economizar combustível e reduzir o desgaste de componentes e pneus.

Após o sucesso dos inéditos planos flexíveis (2017), a Scania lançou na Fenatran 2019 o PMS Premium Flexível, que reduz em até 25% o custo total da manutenção. Ele contempla as manutenções preventivas e as corretivas de forma individualizada e personalizada e que influencia também diretamente na disponibilidade pois há menos paradas para manutenções.

O cliente pode diminuir ainda mais o custo por quilômetro se reduzir o consumo de diesel. Gastou menos, desembolsa menos. A análise é feita por meio de uma tabela de preço por km por faixa de consumo de combustível.

A Control Tower atua na gestão ativa da eficiência do fluxo das oficinas e dos processos de manutenção da rede Scania para que o veículo retorne à operação o mais rápido possível garantindo até 30% de redução no tempo de parada. Em razão disso, além de o veículo com PMS Flexível já parar menos para manutenções, as paradas também serão ainda mais ágeis. O controle atua proativamente com a Casa Scania quando há qualquer risco de atraso na manutenção, com suporte técnico, diagnósticos rápidos e precisos para entregar o caminhão dentro do menor tempo possível. Por isso, o cliente não precisa ter contato com a Control Tower que atua na fábrica e suporta as Casas Scania.

Após a conclusão do atendimento, indicadores de disponibilidade são gerados para o acompanhamento da performance da manutenção. Essa gestão compartilhada mostrará frequentemente ao cliente, via relatórios, como está a frota monitorada em termos de disponibilidade mecânica ou física em relação à manutenção Scania. Por isso, a Control Tower se torna essencial para o transportador manter sua logística rentável. Estão garantidos redução de custo e aumento de receita, e de forma gratuita para quem já é premium flexível e aos futuros novos interessados.

Conectividade – O pacote Análise, que é gratuito por 10 anos, oferece relatórios semanais e mensais. Já o Desempenho, que oferece um custo muito competitivo no mercado, permite acompanhamento em tempo real tanto do veículo como da forma de condução, individualmente, e garante um retorno imediato do investimento.

Por meio dos Serviços Conectados, os dados são enviados por um módulo (Communicator), instalado de fábrica nos modelos desde 2016. O pacote Avaliação do Motorista sendo parte do pacote Desempenho por um custo ainda mais competitivo é uma ferramenta essencial focada no acompanhamento e gestão dos hábitos de condução.

Scania FIT – Os Serviços Conectados também dispõem de uma ferramenta revolucionária, que opera sob o conceito de inteligência de frotas. Por meio do Scania FIT (na tradução do inglês Ferramenta de Inteligência de Frotas), o cliente usa a conectividade para mensurar o potencial de economia dos veículos, além de avaliar a situação atual de cada um e as ações que devem ser tomadas para melhorar o consumo de combustível.

O FIT funciona com base nos dados operacionais de milhares de veículos conectados da marca. Ele mensura o desempenho da frota do cliente e o compara a dados de operações similares, para avaliar o estilo de condução. São analisados cinco parâmetros: marcha lenta, inércia, condução em trecho de serra, antecipação e freadas bruscas.

Driver Services – A boa performance e a direção do motorista fazem a diferença no custo total da operação. Para auxiliar o transportador a manter seus condutores operando da forma mais econômica, segura e rentável e fazendo uso da tecnologia do veículo, a Scania oferece os serviços aos motoristas.

Há uma potencial redução real de 6% no consumo de combustível. Isso representa 110 milhões de litros de combustível por ano que poderiam ser efetivamente economizados. As opções incluem aulas teóricas e práticas e até métodos de coaching, baseados nos hábitos de condução econômica.

Pacote fora de estrada XT – O pacote XT, formado por componentes específicos para pisos irregulares e também indicados para aplicações fora de estrada, torna a operação ainda mais dedicada e customizada. Ele pode ser incorporado nas cabines P, G, R e S. Há opções de alturas de teto diferentes, eixos e suspensões de molas para condições extremas, freio de estacionamento elétrico e soluções adaptadas para cada aplicação.

O Scania XT se caracteriza por atributos de grande visibilidade, como uma frente extremamente robusta e funcional. Para o mercado fora de estrada, os segmentos-foco continuam a construção-civil, mineração, madeireiro e canavieiro. Todas as opções de potências estão disponíveis para a linha XT. As trações 6×4 e 8×4, as campeãs de demandas, estão ainda mais prontas para atender as necessidades dos clientes.

Participe!
28ª edição da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação)
Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira Km 321 – Ribeirão Preto (SP)
1.º a 5 de maio das 9h às 18h

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