domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

MWM completa 70 anos “Movimentando o Futuro”

Em 7 décadas no Mercosul, a MWM produziu mais de 4,6 milhões de motores e tornou-se uma marca sinônimo de tecnologia, qualidade, responsabilidade e respeito ao cliente.

A MWM, uma empresa Tupy, chega aos 70 anos e comemora uma trajetória de sucesso. Iniciando sua história ofertando ao mercado brasileiro motores diesel de alta performance e qualidade para os segmentos estacionário, marítimo, agrícola e de construção civil.

- Publicidade -

Recentemente, tornou-se referência em contratos de manufatura e atua como protagonista em iniciativas de descarbonização, com soluções para o campo e para a cidade.

Em sua linha de produtos exclusiva, destacam-se grupos geradores, motores marítimos e ampla linha de peças de reposição para motores diesel, com suporte diferenciado no pós-vendas, e rede de distribuição com alta capilaridade.

Jose Eduardo Luzzi — Presidente & CEO da MWM afirma “Este ano a MWM completa 70 anos no Brasil. Tempo de celebração e orgulho por tudo que conquistamos até aqui e pelo futuro que estamos construindo. Ao longo de nossa trajetória no Brasil, nos transformamos, evoluímos, inovamos e agora, como parte da Tupy, somamos a tradição e reputação tecnológica das duas empresas, nossas forças e competências, oferecemos ao mercado global solução completa de fundição, usinagem, montagem e testes de motores, além de completo gerenciamento do “supply chain” e serviços de engenharia.

Estamos mais motivados e otimistas do que nunca no futuro promissor que estamos construindo, e nas soluções completas e competitivas para os múltiplos negócios, clientes e mercados que estamos desenvolvendo”.

- Publicidade -

E complementa “Nesta data tão importante, agradecemos e parabenizamos também aos nossos clientes, acionistas, conselheiros, colaboradores, fornecedores e parceiros de negócios, por fazerem parte desta exitosa trajetória”, conclui Luzzi.

70 anos de história – Vinda da Alemanha, em 1953 a MWM Motores Diesel instalou-se no Brasil com um escritório no centro de São Paulo.

Nesta época a empresa atuava com motores para o segmento estacionário, marítimo, agrícola e construção civil com os motores KD12 de 1 a 4 cilindros, 0.85 a 3.4 litros e 12 a 48 cv. Em 1956 iniciou-se a construção da fábrica em Santo Amaro SP, onde permanece nos dias de hoje.

Nesta vitoriosa jornada, a MWM celebrou importantes conquistas como:

  • A entrada no segmento automotivo
  • A construção do maior e mais completo centro tecnológico de motores da América Latina
  • O desenvolvimento e lançamento de novas famílias de motores que conquistaram clientes no Brasil e no exterior, atendendo as mais restritivas legislações de emissões internacionais de poluentes
  • O aprimoramento contínuo de suas linhas de usinagem de componentes estruturais, hoje referência internacional
  • A excelência operacional na gestão e produção de motores de terceiros
  • Destaque em tecnologias da indústria 4.0 e lean manufacturing
  • O crescimento exponencial de sua linha de peças de reposição, com a maior rede de distribuição de peças entre todos os fabricantes de motores no Brasil, e presença no exterior
  • A expansão de sua rede de assistência técnica, qualificada para oferecer pronto serviço com qualidade, peças originais e garantia
  • O moderno e eficiente centro de distribuição de peças em Jundiai, benchmarking internacional em eficiência e qualidade

Em 7 décadas no Mercosul, a MWM produziu mais de 4,6 milhões de motores e tornou-se uma marca sinônimo de tecnologia, qualidade, responsabilidade e respeito ao cliente.

- Publicidade -

Mais recentemente, entrou no segmento de energia com o lançamento de linha própria de grupos geradores, alcançando, em apenas 3 anos, liderança de mercado com linha completa, a diesel, gás natural, biometano e a biogás, atendendo o mercado nacional e exportando para mais de 45 países.

Com renomados parceiros no Brasil e no mundo, a MWM conta com linha exclusiva de produtos destinados ao segmento marítimo, oferecendo soluções completas em propulsão integrada, motores de centro e rabetas, geração de energia marítima e sistemas de controle e comando.

Além disso, a MWM lançou recentemente suas torres de iluminação a diesel e fotovoltaica a bateria, projetadas com design compacto, o que auxilia na otimização do transporte, além disso, extensa área iluminada, com baixo custo operacional e consequentemente alta produtividade.

A MWM está expandindo sua presença no agronegócio nacional, ofertando soluções completas de descarbonização e economia circular para o campo, com a geração de bioenergia e soluções de biomobilidade, incluindo usinas próprias para produção de bioenergia elétrica, biogás, biometano, biofertilizantes organo mineral e CO2 verde. Além disso, a empresa oferece soluções completas de sistemas para biodigestão.

A companhia desenvolveu, também, soluções similares de descarbonização e economia circular para os centros urbanos, através do aproveitamento de resíduos sólidos urbanos.

“A combinação de conhecimentos, capacidades e da força da marca MWM nos permite ampliar o escopo dos nossos contratos de manufatura. Nos tornamos uma Companhia com um posicionamento único no mundo, capaz de oferecer soluções completas e economicamente eficientes para a indústria de bens de capital. A MWM contribuirá também com avanços importantes nas nossas iniciativas voltadas à energia e descarbonização, com destaque para soluções de mobilidade e geração de energia através de biocombustíveis”, comenta Fernando Cestari de Rizzo, CEO da Tupy.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança