segunda-feira, 26 fevereiro , 2024
28 C
Recife

MWM completa 70 anos “Movimentando o Futuro”

Em 7 décadas no Mercosul, a MWM produziu mais de 4,6 milhões de motores e tornou-se uma marca sinônimo de tecnologia, qualidade, responsabilidade e respeito ao cliente.

A MWM, uma empresa Tupy, chega aos 70 anos e comemora uma trajetória de sucesso. Iniciando sua história ofertando ao mercado brasileiro motores diesel de alta performance e qualidade para os segmentos estacionário, marítimo, agrícola e de construção civil.

Recentemente, tornou-se referência em contratos de manufatura e atua como protagonista em iniciativas de descarbonização, com soluções para o campo e para a cidade.

Em sua linha de produtos exclusiva, destacam-se grupos geradores, motores marítimos e ampla linha de peças de reposição para motores diesel, com suporte diferenciado no pós-vendas, e rede de distribuição com alta capilaridade.

Jose Eduardo Luzzi — Presidente & CEO da MWM afirma “Este ano a MWM completa 70 anos no Brasil. Tempo de celebração e orgulho por tudo que conquistamos até aqui e pelo futuro que estamos construindo. Ao longo de nossa trajetória no Brasil, nos transformamos, evoluímos, inovamos e agora, como parte da Tupy, somamos a tradição e reputação tecnológica das duas empresas, nossas forças e competências, oferecemos ao mercado global solução completa de fundição, usinagem, montagem e testes de motores, além de completo gerenciamento do “supply chain” e serviços de engenharia.

Estamos mais motivados e otimistas do que nunca no futuro promissor que estamos construindo, e nas soluções completas e competitivas para os múltiplos negócios, clientes e mercados que estamos desenvolvendo”.

E complementa “Nesta data tão importante, agradecemos e parabenizamos também aos nossos clientes, acionistas, conselheiros, colaboradores, fornecedores e parceiros de negócios, por fazerem parte desta exitosa trajetória”, conclui Luzzi.

70 anos de história – Vinda da Alemanha, em 1953 a MWM Motores Diesel instalou-se no Brasil com um escritório no centro de São Paulo.

Nesta época a empresa atuava com motores para o segmento estacionário, marítimo, agrícola e construção civil com os motores KD12 de 1 a 4 cilindros, 0.85 a 3.4 litros e 12 a 48 cv. Em 1956 iniciou-se a construção da fábrica em Santo Amaro SP, onde permanece nos dias de hoje.

Nesta vitoriosa jornada, a MWM celebrou importantes conquistas como:

  • A entrada no segmento automotivo
  • A construção do maior e mais completo centro tecnológico de motores da América Latina
  • O desenvolvimento e lançamento de novas famílias de motores que conquistaram clientes no Brasil e no exterior, atendendo as mais restritivas legislações de emissões internacionais de poluentes
  • O aprimoramento contínuo de suas linhas de usinagem de componentes estruturais, hoje referência internacional
  • A excelência operacional na gestão e produção de motores de terceiros
  • Destaque em tecnologias da indústria 4.0 e lean manufacturing
  • O crescimento exponencial de sua linha de peças de reposição, com a maior rede de distribuição de peças entre todos os fabricantes de motores no Brasil, e presença no exterior
  • A expansão de sua rede de assistência técnica, qualificada para oferecer pronto serviço com qualidade, peças originais e garantia
  • O moderno e eficiente centro de distribuição de peças em Jundiai, benchmarking internacional em eficiência e qualidade

Em 7 décadas no Mercosul, a MWM produziu mais de 4,6 milhões de motores e tornou-se uma marca sinônimo de tecnologia, qualidade, responsabilidade e respeito ao cliente.

Mais recentemente, entrou no segmento de energia com o lançamento de linha própria de grupos geradores, alcançando, em apenas 3 anos, liderança de mercado com linha completa, a diesel, gás natural, biometano e a biogás, atendendo o mercado nacional e exportando para mais de 45 países.

Com renomados parceiros no Brasil e no mundo, a MWM conta com linha exclusiva de produtos destinados ao segmento marítimo, oferecendo soluções completas em propulsão integrada, motores de centro e rabetas, geração de energia marítima e sistemas de controle e comando.

Além disso, a MWM lançou recentemente suas torres de iluminação a diesel e fotovoltaica a bateria, projetadas com design compacto, o que auxilia na otimização do transporte, além disso, extensa área iluminada, com baixo custo operacional e consequentemente alta produtividade.

A MWM está expandindo sua presença no agronegócio nacional, ofertando soluções completas de descarbonização e economia circular para o campo, com a geração de bioenergia e soluções de biomobilidade, incluindo usinas próprias para produção de bioenergia elétrica, biogás, biometano, biofertilizantes organo mineral e CO2 verde. Além disso, a empresa oferece soluções completas de sistemas para biodigestão.

A companhia desenvolveu, também, soluções similares de descarbonização e economia circular para os centros urbanos, através do aproveitamento de resíduos sólidos urbanos.

“A combinação de conhecimentos, capacidades e da força da marca MWM nos permite ampliar o escopo dos nossos contratos de manufatura. Nos tornamos uma Companhia com um posicionamento único no mundo, capaz de oferecer soluções completas e economicamente eficientes para a indústria de bens de capital. A MWM contribuirá também com avanços importantes nas nossas iniciativas voltadas à energia e descarbonização, com destaque para soluções de mobilidade e geração de energia através de biocombustíveis”, comenta Fernando Cestari de Rizzo, CEO da Tupy.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn