segunda-feira, 4 março , 2024
28 C
Recife

Fiat Scudo completa um ano celebrando a liderança de mercado

Scudo celebra um ano de Brasil colecionando clientes, histórias e números de sucesso.

Referência quando o assunto é veículos comerciais leves, a Fiat possui dois importantes motivos para celebrar hoje. Há um ano, a marca ampliava a sua linha de utilitários com um modelo moderno, robusto e confortável e ainda trazia mais uma novidade para o público deste setor. Lançado em junho de 2022, o Scudo completa seu primeiro aniversário com excelente performance comercial, liderança do seu segmento e conquistando cada vez mais clientes. Mas as comemorações não param por aí: no mesmo dia que apresentou o furgão, a marca também lançou o Fiat Professional, maior programa destinado a clientes desta área no Brasil.

“Um importante capítulo na história de sucesso da Fiat com seus veículos comerciais, o Scudo segue surpreendendo cada vez mais, tanto em números de mercado como os clientes. E não é para menos, já que ele traduz a versatilidade e inovação da marca e é do tamanho certo para o negócio de milhares de brasileiros. Além disso, o modelo marcou a estreia do Fiat Professional, um projeto que chegou para suprir as expectativas dos clientes deste segmento e trazer agilidade no atendimento, o que de fato cumpriu, tanto é que até hoje segue sendo a referência da categoria”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Apesar do pouco tempo de mercado, tanto o Scudo como o Fiat Professional já se mostram como um sucesso. Isso porque o furgão possui uma consolidada presença. Ele encerrou o último mês com 40% de market share no segmento de vans com capacidade volumétrica de 6 a 8 m3. Resultado mais do que merecido, já que o modelo possui a dirigibilidade de um carro de passeio e a praticidade de ser conduzido por pessoas habilitadas com a CNH de categoria B. Além disso, é perfeitamente adequado para acessos subterrâneos e garagens, garantindo a agilidade necessária no ambiente urbano e pode carregar até 1,5 tonelada.

O Fiat Scudo também oferece as mais variadas possibilidades de transformações para as diferentes necessidades de seus clientes. Com uma gama de versões, o Scudo atende às exigências tanto dos trabalhadores independentes como dos gestores de frotas com soluções eficientes e experiências que garantam a continuidade do negócio. Outro ponto forte do Scudo é seu ótimo custo operacional. Dentro do segmento, possui o plano de revisões mais barato, menor valor de manutenção considerando a cesta de peças utilizada como padrão pela Anfavea e ainda um dos mais baixos consumos de combustível da categoria: 12,4 km/l (com nota A no selo do INMETRO).

Além de oferecer as versões Cargo e Multi, que trazem ótimos custos operacionais e máxima produtividade, a Fiat também disponibiliza o e-Scudo, primeiro utilitário 100% elétrico da marca no Brasil. O modelo inclusive já garantiu seu primeiro troféu: foi eleito como o Melhor Furgão Elétrico pela premiação Best Truck 2022.

Como se não fosse suficiente, a linha 2024 do Scudo ganhou versatilidade com nova altura e mais opções de cores. O furgão ganhou 40 mm de altura e 30mm no vão livre do solo, que passam a contar com 1.975mm e 665mm respectivamente. Disponível inicialmente nas cores Prata Aluminiun e Branco Banchisa, as versões Cargo e Multi também passaram a oferecer desde abril de 2023 a cor Preto Carbon.

Fiat Professional – O Fiat Professional que também completa um ano oferece o melhor atendimento para o mercado de veículos comerciais. A inciativa traz soluções inteligentes com a capilaridade e disponibilidade da rede de concessionárias Fiat. Tudo isso, priorizando sempre a experiência do cliente. No total, o projeto contempla 238 concessionárias presentes em todas as regiões do Brasil, sendo a maior cobertura de rede profissional do país.

Com serviços exclusivos, o Fiat Professional traz algo fundamental para quem utiliza o veículo como uma ferramenta de trabalho: atendimento prioritário, tanto no momento da venda e entrega como nos serviços de pós-venda. Com o objetivo de priorizar o menor tempo de imobilização do veículo, a marca também criou o Express Lane Professional, processo agilizado nos boxes de oficinas com técnicos altamente treinados para realizarem os serviços em tempo otimizado. Além disso, o programa garante 100% disponibilidade de peças de revisão para que, assim, as revisões sejam entregues em até duas horas. O mesmo também vale para as manutenções que contam com planos consolidados, redução do tempo de parada e estoque de peças.

Desde o seu lançamento, o Fiat Professional não parou de evoluir, aumentou sua cobertura de concessionárias, treinou mais de 2.800 colaboradores e capacitou mais de 1.700 profissionais para atuarem no Express Lane Professional. Inclusive, cerca de 1.100 veículos já passaram pelo processo otimizado nos boxes de oficinas.

Para celebrar o aniversário em dose dupla, conheça cinco curiosidades sobre o Scudo e Fiat Professional:

  • A versão Cargo é a mais vendida do modelo no Brasil.
  • O Scudo também pode virar casa! O modelo pode ser transformado em motor home.
  • A Fiat vende em média 250 unidades do Scudo por mês no Brasil (2023), sendo Belo Horizonte e São Paulo as cidades que mais compraram o modelo.
  • Hoje são mais de 8 mil peças de revisão do Scudo na rede de concessionárias.
  • No total, 900 unidades do Scudo já utilizaram o serviço do Express Lane Professional, que tem atendimento em até duas horas.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn