quarta-feira, 21 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Renault mantém oficina com profissional especializados em restauração de veículos históricos

Trabalho de recuperação de diversos modelos históricos é realizado por colaboradores da marca, dentro do Complexo Industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR).

- Advertisement -

A Renault do Brasil mantém uma oficina com profissionais especializados para a restauração de veículos emblemáticos que fazem parte do Acervo Histórico da marca.

A equipe, composta de experientes colaboradores da Renault, muitos deles com 25 anos de trajetória na marca, é responsável pela conservação, manutenção e restauração de todos os veículos que compõem o acervo, sempre respeitando as características originais do veículo.

Um dos veículos que passou pelas mãos deste time recentemente foi o primeiro Megane Scenic montado no Brasil, que foi completamente revisado. Além dele, atualmente, há outros modelos especiais em processo de restauração, como é o caso de um Willys Gordini II 1966, que passou por uma completa recuperação de carroceria, mecânica e de acabamentos internos.

- Advertisement -

Outros modelos que estão em processo de preservação são um raro Clio V6 e uma unidade do Fluence de competição, usado no Campeonato Brasileiro de Marcas entre os anos de 2015 e 2018.

“Preservar os veículos que compõem a história da Renault é fundamental, pois cada veículo conta um pedaço da nossa história de inovação ao longo dos anos. E ver colaboradores da marca engajados neste propósito nos traz muito orgulho”, explica Caique Ferreira, diretor de comunicação da Renault do Brasil.

Os veículos fazem parte de uma coleção de 16 veículos que são expostos de forma rotativa nas quatro fábricas e na recepção principal do Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, Paraná. São modelos que contam diferentes momentos e nuances da marca, passando por veículos produzidos localmente, ícones globais, carros-conceito e até modelos de competição.

- Advertisement -

“É um grande desafio, mas também uma satisfação muito grande para nós a manutenção e recuperação destes veículos”, explica Vagner Mansan, diretor das fábricas de veículos da Renault do Brasil, há mais de 25 anos na empresa.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Lançamentos