domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen Polo é o automóvel mais vendido do País em maio

Produzido nas fábricas Anchieta e Taubaté (SP), o hatch foi emplacado mais de 7.600 vezes no quinto mês do ano. Nivus e T‑Cross conquistaram o consumidor brasileiro e acumularam juntos mais de 10 mil unidades comercializadas em maio, liderando a categoria de SUVs compactos.

O Volkswagen Polo alcança, pela primeira vez, a liderança no segmento de hatches compactos, sendo também o veículo de passeio mais comercializado no Brasil no mês de maio.

- Publicidade -

O feito ocorre no ano seguinte à comemoração de 20 anos de produção do modelo no País e sete meses após sua renovação visual. O substituto do Gol superou a marca de 7.600 unidades comercializadas, enquanto seu segmento representa 23,4% do mercado nacional.

Além disso, a Volkswagen também garantiu a liderança como marca no segmento de SUVs com Nivus e T‑Cross, sendo o irmão mais velho o líder nacional. Juntos, os modelos somaram mais de 10 mil unidades vendidas no último mês – hoje o segmento de SUVs é o de maior relevância do Brasil, com 39,1% de representatividade.

“Estamos muitos satisfeitos de entender que a percepção de valor dos clientes no brasil está cada vez mais aderente ao nosso portfólio de produtos. Em maio, mais 27 mil clientes escolheram um novo Volkswagen diante da percepção que um Volkswagen vale mais”, comenta Roger Corassa, Vice-presidente de Marketing e Vendas da Volkswagen do Brasil.

A marca alemã continua imprimindo velocidade no seu plano estratégico ACELERA VW e se torna a marca que mais cresce em 2023. No acumulado do ano, o aumento é de mais de quatro pontos percentuais em relação a participação de mercado do ano passado.

- Publicidade -

“Comemoramos a liderança em maio no segmento de hatches com o Polo e no segmento de SUVs como marca e produto. É importante para nós entender que o nosso plano tem construído resultados cada vez mais consolidados para a marca, principalmente nos segmentos mais representativos do marcado”, complementa Fernando Silva, Diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança