terça-feira, 27 fevereiro , 2024
28 C
Recife

MWM amplia fornecimento de motores para máquinas agrícolas

A MWM, recém-adquirida pela Tupy, amplia sua participação no agronegócio ao se tornar fornecedora de motores para a renomada empresa Baldan – importante fabricante brasileira de implementos agrícolas, com clientes nos mercados local e de exportação para mais de 80 países. Este novo acordo fortalece a parceria estratégica e impulsiona o setor, contribuindo para o crescimento sustentável e a excelência no campo.

Os motores MWM 4.12TCE de 190cv de potência, que atendem a legislação MAR-I, equipam a nova linha de pulverizadorores autopropelidos hidrostáticos Avola da marca, com capacidade 2000 e 2500L, lançada na última edição da Agrishow, em Ribeirão Preto – SP, e já disponível para comercialização.

Os motores MWM 4.12TCE MAR-I são desenvolvidos e produzidos na fábrica da MWM, em Santo Amaro, São Paulo e possuem a robustez e a qualidade presentes em toda linha de propulsores da companhia. De acordo com Thomas Püschel, Diretor da Unidade de Negócios de Motores, Peças e Marketing da MWM, o novo contrato amplia a participação da companhia no segmento agrícola e intensifica a parceria com a Baldan. “Temos muito orgulho desta parceria e este novo contrato proporcionará uma expansão no agronegócio brasileiro. A Baldan contará com os renomados motores desenvolvidos nacionalmente e com a extensa rede de peças e serviços da MWM”, completa.

“A MWM é amplamente reconhecida pelo mercado como produtora de motores Diesel eficientes e de alta confiabilidade e essa parceria tem se mostrado extremamente valiosa, não apenas pela reconhecida qualidade de seus produtos e pela vasta rede autorizada, mas também pelo compromisso e profissionalismo de sua equipe. A colaboração estreita entre nossas equipes técnicas tem resultado em melhorias contínuas em nossos produtos e processos, impulsionando a posição da Baldan no mercado de pulverização, visto que o motor de 4 cilindros de 190cv presente no Avola, nosso pulverizador que oferece alta performance em qualquer terreno, atende a legislação de emissões MAR-I e possui excepcional desempenho”, ressalta Caio Giaretta, gerente de Engenharia de Produto da Baldan.

A MWM já produziu mais de 4,6 milhões de motores em 70 anos de história, com exportações para mais de 45 países e possui uma extensa rede de serviços com mais de 1.300 pontos de vendas no Brasil e no mundo. Somente no Brasil, são mais de 600 pontos distribuídos por todo território nacional. Os dealers oferecem suporte em pós-vendas para os clientes com veículos e máquinas equipadas com motorização MWM, além é claro de comercializarem as linhas de peças de reposição.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn