sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

BMW lança jogos para a central multimídia de seus carros

Depois de karaokê, jogar no carro vai ser fichinha.

Da ideia ao produto de série em apenas alguns meses: O BMW Group e a start-up suíça AirConsole lançaram uma solução desenvolvida em conjunto para jogos na multimídia dos carros em tempo recorde.

- Publicidade -

Desde julho, os motoristas e passageiros da BMW podem passar o tempo com jogos de computador no sistema de entretenimento do veículo enquanto estão parados, usando seus smartphones como controles. A função está sendo disponibilizada pela primeira vez na Europa, com o lançamento do novo BMW Série 5 e será oferecida sucessivamente para outros modelos. Essa colaboração inovadora comprova o sucesso do modelo de cliente em desenvolvido pelo fabricante de automóveis para o BMW Startup Garage.

A característica especial dessa forma de colaboração é que os fundadores mantêm suas ações em sua empresa, uma vez que a BMW não participa como investidor, mas sim como cliente. A BMW apoia as start-ups com a experiência concentrada de um grupo automotivo internacional e, em troca, obtém acesso rápido a novas ideias.

No ano passado, a unidade de clientes concluiu um total de 32 projetos-piloto com as principais start-ups. Desde que a Startup Garage foi fundada, 20 start-ups conseguiram se tornar fornecedores regulares após o projeto piloto.

Os jogos para carros com o AirConsole são o primeiro projeto de desenvolvimento que deu o salto para os modelos de produção e pode ser experimentado diretamente pelos clientes usando seus veículos. Em outras áreas, como a produção, os projetos também já foram implementados, por exemplo, com relação à direção automatizada nas instalações da fábrica.

- Publicidade -

Para aumentar a eficiência logística, os veículos se movimentam de forma independente dentro da área de montagem e depois para as áreas de estacionamento logístico – com segurança e sem motorista. Nesse projeto, o BMW Group está trabalhando em conjunto com as start-ups Seoul Robotics (Coreia do Sul) e Embotech (Suíça).

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança